Em má fase antes dos Jogos, Adriana Araújo cai na estreia do Pan de Boxe

Estadao Conteudo
15/04/2016 às 18:36.
Atualizado em 16/11/2021 às 02:58

Medalhista de bronze em Londres, Adriana Araújo já está convocada para os Jogos Olímpicos do Rio. A baiana, entretanto, vive péssima fase. Depois de sequer conseguir se classificar para os Jogos Pan-Americanos do ano passado, ela perdeu logo na estreia do chamado "Campeonato Continental", que é o Campeonato Pan-Americano da modalidade e está sendo disputado em Santa Cruz de la Sierra, na Bolívia.

Adriana, da categoria até 60kg, foi derrotada na estreia da competição pela porto-riquenha Kiria Tapia, por decisão dividida dos árbitros. Como estreou já na semifinal, ficou com a medalha de bronze mesmo sem ter ganho nenhuma luta.

A baiana não lutava desde junho do ano passado, quando caiu na estreia do torneio qualificatório para os Jogos Pan-Americanos, derrotada pela canadense Carolyna Veyre. Em 2014, também não fez boa temporada internacional. Venceu duas lutas e perdeu na final do Continental. No Mundial, só ganhou de uma camaronesa.

A Confederação Brasileira de Boxe (CBBoxe) ganhou um convite para o Rio-2016 no boxe feminino e optou por destiná-lo a Adriana. Por isso, ela já nem lutou o Pré-Olímpico, realizado no mês passado.

Naquela competição, Andréia Bandeira (75kg) terminou em terceiro. Agora, depende que uma das finalistas ganhe medalha no Mundial, em junho, para se classificar à Olimpíada. No Continental, perdeu logo na estreia. Para o Mundial, o Brasil deve enviar Flávia Figueiredo, que se recupera de lesão.

Graziele de Jesus (51kg) foi a única a vencer. Com dois triunfos em Santa Cruz de la Sierra, está na final da competição, contra a colombiana Ingrid Valência. O combate será no sábado. Ela ainda tentará a classificação olímpica pelo Mundial, quando quatro vagas estarão em jogo.
http://www.estadao.com.br

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por