Em Minas, Botafogo tem volta de Seedorf e Andrezinho

Leonardo Maia
05/09/2012 às 09:00.
Atualizado em 22/11/2021 às 01:01

O Botafogo não é o único clube do Campeonato Brasileiro a sofrer com desfalques, mas certamente o trabalho de Oswaldo de Oliveira está minado por perdas cruciais a cada jogo. Muito contestado, o técnico sobreviveu à última rodada graças a uma vitória sobre o Coritiba sem vários titulares. Para uma partida muito mais difícil contra o Cruzeiro, nesta quarta-feira, às 22 horas, no estádio Independência, em Belo Horizonte, o treinador comemora muito o retorno de dois pilares do meio de campo - Seedorf e Andrezinho estão de volta.

Os veteranos dão mais força a uma equipe fragilizada defensivamente, que busca um triunfo para não se desgarrar da zona de classificação para a Copa Libertadores. O goleiro Jefferson, convocado para a seleção brasileira, e o zagueiro Antônio Carlos (lesionado) são ausências sentidas. Renan entra no gol e o garoto Dória ganha mais uma chance como titular depois de boa apresentação contra os paranaenses.

"(O Andrezinho) é um jogador muito importante para a evolução da equipe, um dos responsáveis pelo entrosamento, pelas jogadas de bola parada. Ainda tem feito gols e participa ativamente da parte defensiva", vibrou Oswaldo de Oliveira, sobre o artilheiro do time no Brasileirão, com sete gols.

Para contrabalançar, a equipe perdeu o meia Lodeiro. O uruguaio está com sua seleção para a disputa das Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo de 2014 e não joga também contra o Náutico, no domingo, no Engenhão.

O treinador botafoguense também abordou, nesta terça, a possibilidade de reintegração do atacante Jobson, afastado do clube pela terceira vez por indisciplina, no início do ano. A questão começou a surgir nos bastidores do clube alvinegro devido à falta de atacantes no elenco.

Oswaldo de Oliveira destacou que não foi consultado ou informado sobre o assunto ainda, mas mostrou-se reticente em abrir os braços novamente para o polêmico jogador, que completou este ano uma suspensão pelo uso de drogas. "Se repetir o que foi feito anteriormente, não vai ter chance aqui. Vou logo avisando", disse o técnico.
http://www.estadao.com.br

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por