Em noite de São João no Horto, América sofre oitava derrota no Brasileirão

Henrique André
hcarmo@hojeemdia.com.br
29/06/2016 às 23:34.
Atualizado em 16/11/2021 às 04:06
 (Cristiane Mattos / Futura Press / Estadão Conteúdo)

(Cristiane Mattos / Futura Press / Estadão Conteúdo)

Se dependesse do poder de São João, o América arrancaria uma vitória contra o Corinthians, na noite desta quarta-feira (29). Antes de a bola rolar no Independência, a diretoria preparou uma grande festa junina do lado de fora do estádio, com direito a canjica, cachorro-quente e muito forró para os americanos. Dentro de campo, a comemoração era pelos 100 jogos do goleiro João Ricardo, "santificado" pelos torcedores alviverdes. A comemoração, porém, não se estendeu: ao término dos 90 minutos, derrota por 2 a 0 em casa.

Com outro revés na competição, o oitavo em 12 jogos, o time mineiro se apega mais ainda à fé e, confiando no poder de Santo Antônio, reza para que o casamento com a Série A do Campeonato Brasileiro tenha um desfecho feliz após a 38ª rodada. Para que isso aconteça, o "São João" do Horto precisará continuar fazendo sua parte na defesa americana.

Lanterna da competição com apenas oito pontos conquistados, o América volta a campo neste sábado (2) para encarar o Atlético-PR, em Curitiba.

O jogo

Quando a bola rolou, o que se viu foi  um Coelho apático em campo e apenas o adversário criando chances de gol. O alvinegro, nacionalmente conhecido por ser fiel a São Jorge, ditou o ritmo da partida e, com um gol marcado aos 9 minutos, pelo paraguaio Romero, só precisou manter a posse de bola para não levar sustos.

A fragilidade do América era tão grande que os paulistas jogavam em ritmo de treino no Horto. Foi assim até a ida para o intervalo.

No segundo tempo, motivado no vestiário pelo técnico Sérgio Vieira, o time americano voltou mais ligado e deu mais trabalho ao Corinthians. Dominando mais o campo de ataque, criou chances de empatar o duelo, sem sucesso. Enquanto isso, a equipe de Cristovão Borges aguardava o erro dos mineiros para avançar e tentar ampliar o marcador.

Apesar da evidente melhora, o América esteve longe de animar o bom público que esteve presente nas cadeiras do Independência. Errando bastante e sendo pouco contundente, o alviverde não criou grandes problemas ao alvinegro.

Aos 30 minutos, veio a ducha de água fria. Após pênalti cometido pelo zagueiro Adalberto, o Corinthians chegou ao segundo gol, marcado pelo meia Marquinhos Gabriel. São João do Horto, por sua vez, pouco pôde fazer para impedir.

Abatidos pelo gol sofrido, os donos da casa não conseguiram reagir. Com isso, só restou aos visitantes administrar as ações até o apito final.Festa junina animou os torcedores do América antes da partida: 

 FICHA DO JOGO

AMÉRICA - João Ricardo; Jonas, Alison, Adalberto e Danilo Barcelos (Gilson); Leandro Guerreiro, Claudinei, Ernandes, Alan Mineiro (Matheusinho) e Osman; Victor Rangel (Borges). Técnico: Sérgio Vieira

CORINTHIANS - Cássio; Fágner, Balbuena, Pedro Henrique e Uendel; Bruno Henrique, Rodriguinho (Camacho) (Willians), Marquinhos Gabriel, Giovanni Augusto (Guilherme) e Romero; Luciano. Técnico: Cristóvão Borges

GOLS - Romero, aos 9 minutos do primeiro tempo; Marquinhos Gabriel, aos 29 minutos do segundo tempo

CARTÕES AMARELOS - Adalberto e Leandro Guerreiro; Marquinhos Gabriel

ARBITRAGEM - Wagner Reway (MT), auxiliado por Eduardo Gonçalves da Cruz (MS) e Fabiano da Silva Ramires (ES)

PÚBLICO - 1.788 pagantes

RENDA - R$ 87.520,00

 Confira os gols do Timão na casa do Coelho

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por