Não foi fácil, mas o tenista número 3 do mundo, Roger Federer, conseguiu eliminar o croata Marin Cilic do Masters 1000 de Toronto, no Canadá. Em 2h42 min de jogo, o suíço bateu o adversário com parciais de 7/6 (7-5), 6/7 (7-3) e 6/4. Agora, o próximo compromisso do favorito número 2 é contra o espanhol David Ferrer, cabeça de chave número 5, pelas quartas de final da competição.
O primeiro set não foi nada fácil para o suíço. Após empatarem em seis games alternados - a vantagem de cada um não chegou a ser grande em nenhum momento - Federer foi ao tie break com a missão de vencer para não deixar Cilic gostar da partida. Deu certo. Dos sete pontos, três deles foram conquistados com aces. O erro do croata no final deu o primeiro set a Federer.
No segundo set, as coisas ficaram piores para o número 3 do mundo, quando o jogo estava 5 a 4 para ele, Cilic resolveu reagir e - depois de impedir seis match points do adversário - acabou levando a melhor e empatando a partida. Na sequência, o croata não decepcionou e mostrou que não chegou no tie break à toa. O segundo set terminou em 7/6 (7-3).
No terceiro e decisivo set, Federer finalmente conseguiu se impor. Porém, apenas no finalzinho do super duelo. Após 4 games conquistados para cada lado, o suíço conseguiu vencer seu quinto e desempatar. No último desafio, o tenista abriu vantagem sobre o croata e fechou a partida com um 6/4.