Na quarta feira (2), o América venceu o Siderúrgica por 3 a 0 em jogo-treino disputado no CT Lanna Drumond, com gols do meia Mancini e dos atacantes Júnior Negão e Rubens. Assim como nos outros dois testes, o técnico Moacir Júnior usou duas formações distintas.
O atacante Obina e o lateral esquerdo Eduardo, recém-contratado, foram liberados do coletivo para tratarem da parte física. O goleiro João Ricardo, que na última terça (1) sofreu um entorse no tornolezo esquerdo ficou no departamento médico. A gravidade da contusão será avaliada nesta quinta-feira (3).
Apesar da evolução da equipe, o volante Leandro Guerreiro afirmou que ainda faltam alguns ajustes para o time retornar bem à Série B. "Fisicamente já aproveitamos bastante, agora é acertar o time, reorganizar taticamente e voltar bem. Sabemos que a comissão técnica vai continuar tirando o pé do acelerador na parte física, passando a trabalhar mais com bola até a volta à Série B, quando estaremos no ritmo certo", disse o jogador.
Mais um teste confirmado
O gerente de futebol Flávio Lopes confirmou mais um jogo-treino, na próxima quarta-feira (9) no CT Lanna Drumond. O adversário será o Villa Nova. Ainda de acordo com Flávio, o América tem outro teste programado para o sábado (4), mas encontra dificuldades para definir o adversário. "É que precisamos subir o nível técnico a cada teste, para que o Moacir Júnior possa avaliar e preparar bem o time para a volta da Série B. Fechamos com o Villa Nova para a próxima semana, então queremos trazer no sábado um adversário no mesmo nível. Do contrário, preferimos apenas treinar", explicou o dirigente.