O Cruzeiro atingiu a sexta vitória seguida, sendo cinco nesta atual temporada. Invicto nestas primeiras semanas de trabalho em 2017, a equipe celeste goleou o Tupi neste sábado (9) para alcançar a liderança do Campeonato Mineiro. Vitória que fez o técnico Mano Menezes citar uma promessa traçada ao final de 2016.
Após duas temporadas de mais baixos do que altos, com direito a brigar para se livrar da zona de rebaixamento nas últimas edições do Campeonato Brasileiro, a Raposa deu "amostragens" de que 2017 será melhor.
"Foi uma promessa que fizemos quando estava encerrando o ano (2016) que iríamos escrever uma temporada diferente. Cruzeiro não pode passar mais um ano namorando com outra turma, como costumo dizer. Nossa turma é a de cima. Temos que estar próximo das disputas de títulos", afirmou o treinador.
Mano utilizou a formação considerada titular para enfrentar o Tupi, após escalar jogadores "reservas" diante de Tricordiano e Chapecoense. A escalação correspondeu ao recado e será novamente utilizada contra o Volta Redonda, pela Copa do Brasil, na próxima quarta-feira, no Rio de Janeiro.
"Quem for titular, tem que saber da responsabilidade de representar o clube e manter este tipo de atuação. Temos que mostrar que o ano será diferente, e as primeira amostragens foram boas".