Em último teste antes de Eliminatórias, Brasil goleia EUA

FOLHAPRESS
08/09/2015 às 23:54.
Atualizado em 17/11/2021 às 01:41
 (AFP PHOTO/DON EMMERT)

(AFP PHOTO/DON EMMERT)

Mesmo no banco de reservas desde o início do jogo e entrando somente no intervalo da partida, Neymar anotou dois gols e ainda participou de mais um na goleada da seleção brasileira por 4 a 1 sobre os Estados Unidos, em amistoso realizado na noite desta terça-feira (8), em Boston.

Com o feito, o camisa 10, que não atuará nas duas primeiras rodadas das Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa-2018, chegou aos 46 gols pela seleção -já é o quinto maior artilheiro do time nacional.

Antes de Neymar entrar em campo, Hulk já havia aberto o placar ainda no começo do primeiro tempo, enquanto Rafinha foi o outro goleador brasileiro no confronto. Apesar de não ter balançado a rede, Lucas, do PSG, também foi bem.

A equipe do técnico Dunga faz seu primeiro jogo no torneio que dá vaga para o Mundial no dia 8 de outubro, contra o Chile, em Santiago. Com 16 partidas no retorno, o treinador acumula 14 vitórias, um empate e uma derrota.
 

O JOGO

Mesmo com a boa mobilidade de Lucas Lima, Willian e Douglas Costa no meio de campo, a seleção brasileira novamente teve dificuldades na criação das jogadas no campo de ataque. Com isso, poucas vezes ameaçou o goleiro Guzan no primeiro tempo.

Isso porque o Brasil tinha muitas dificuldades na saída de bola e abusava da ligação direta do campo de defesa para o ataque, o que facilitava a marcação dos Estados Unidos.

Mesmo assim, a equipe brasileira conseguiu o gol logo no início do jogo, o que permitiu jogar o restante da etapa inicial de forma mais recuada e somente nos contra-ataques. Aos 8min, Willian fez bela jogada individual e cruzou com curva, acertando a trave direita. No rebote, a bola sobrou para Hulk, quase na pequena área, chutar forte e abrir o placar no amistoso.

Dunga promoveu as entradas de Neymar e Roberto Firmino logo na volta dos vestiários e, com as mudanças, o time nacional ganhou mais presença ofensiva e velocidade na troca de passes.

E, logo em sua primeira jogada individual, Neymar já conseguiu criar a chance do Brasil chegar ao segundo gol. Em cobrança de pênalti sofrido por ele mesmo aos 5min, o camisa 10 cobrou no canto e fez 2 a 0.

Depois, as duas seleções começaram a fazer inúmeras substituições e a equipe brasileira, que ganhou as entradas de Lucas, Rafinha e Fernandinho, se aproveitou da fragilidade do time reserva adversário para construir a goleada. E Neymar foi o protagonista.

Aos 19min, após belo corta-luz do camisa 10, Lucas puxou contra-ataque e cruzou rasteiro para Rafinha chutar na saída do goleiro Guzan e fazer 3 a 0. Minutos mais tarde, Neymar recebeu passe dentro da grande área dos Estados Unidos, fintou dois zagueiros e chutou no canto, selando a goleada.

Nos acréscimos, Danny Williams arriscou forte chute de fora da área e descontou para o time da casa antes do apito final.

Ficha técnica:

Estados Unidos 1 x 4 Brasil

ESTADOS UNIDOS : Guzan; Cameron (Spector), Orozco, Alvarado e Ream; Jones (Diskerud) e Bedoya (Williams); Yedlin, Bradley (Johannsson) e Zardes (Woods); Altidore (Morris)
T.: Jurgen Klinsmann

BRASIL: Marcelo Grohe; Fabinho, Miranda (Marquinhos), David Luiz e Marcelo; Luiz Gustavo (Fernandinho), Elias, Lucas Lima (Lucas Moura), Willian (Neymar) e Douglas Costa (Rafinha); Hulk (Firmino)
T.: Dunga

Gols: Hulk, aos 8 min do 1º tempo; Neymar aos 5 e aos 21, Rafinha, aos 18, e Williams, aos 45 min do 2º tempo

Cartões Amarelos: Orozco e Williams (EUA)

Árbitro: Joel Aguilar (El Salvador)

Estádio: Gillette Stadium, em Foxborough (EUA)

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por