Em vantagem, São Paulo tenta confirmar classificação

Fernando Faro
21/08/2012 às 08:42.
Atualizado em 22/11/2021 às 00:37

Em clima de paz após reencontrar o caminho das vitórias no Campeonato Brasileiro, ao bater a Ponte Preta no último sábado, o São Paulo volta ao Morumbi para uma missão teoricamente mais simples: confirmar sua classificação na Copa Sul-Americana. Como venceu o Bahia por 2 a 0 no jogo de ida, em Salvador, o time só perde a classificação caso seja derrotado por três gols de diferença nesta terça-feira, a partir das 21h15.

Embora o cenário seja confortável e a equipe já comece a pensar no clássico contra o Corinthians, no domingo, pelo Brasileirão, o técnico Ney Franco sinalizou que não pretende poupar ninguém nesta terça-feira. A exceção será o atacante Luis Fabiano, que se recupera de um estiramento muscular na coxa esquerda e não enfrenta o Bahia.

A seis pontos do G4 no Brasileirão e distante 14 pontos do líder Atlético-MG, a diretoria do São Paulo enxerga na Copa Sul-Americana a derradeira oportunidade de levantar um troféu na temporada e recolocar o clube na Libertadores após dois anos de ausência. O presidente Juvenal Juvêncio, inclusive, já avisou que pretende montar uma equipe fortíssima caso se classifique para o principal torneio continental.

Mesmo com a boa vantagem no confronto com o Bahia, os jogadores descartam qualquer tipo de relaxamento e prometem manter a atenção do início ao fim do jogo. "Estamos conversando e tanto nós quanto o Ney temos falado da importância de entrarmos ligados desde o primeiro minuto. Aquele jogo ficou para trás e agora está zero a zero, não podemos bobear porque, se sofrermos um gol no começo do jogo, pode nos complicar", afirmou o lateral-esquerdo Cortez.

Para os jogadores, se a equipe repetir o comportamento demonstrado no duelo de ida, quando impôs seu ritmo e dominou as ações em Salvador, a classificação pode ser facilitada. "Não podemos abrir mão de nenhum campeonato, é isso que estamos fazendo. Agora vamos pensar no Bahia e depois falaremos de Brasileiro, não podemos perder a concentração", ressaltou o atacante Ademilson.

Pesa também a volta da confiança após a convincente vitória no sábado. O triunfo sobre a Ponte Preta devolveu um pouco da tranquilidade e aliviou a pressão que vinha crescendo pela série de três derrotas no Brasileirão. "Estava um clima ruim com aquela sequência, ninguém sorria, todo mundo com uma cara meio séria. Mas agora não, voltamos a brincar uns com os outros e a alegria está de volta", concluiu Ademilson.
http://www.estadao.com.br

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por