Stock Car

Em vídeo, Duda Salabert chama prefeito de BH de "assassino de árvores"

Deputada federal afirmou que existem irregularidades na licitação para realização do evento

Paulo Duarte
esportes@hojeemdia.com.br
Publicado em 28/02/2024 às 14:27.Atualizado em 28/02/2024 às 14:44.

A Deputada Federal Duda Salabert (PDT) publicou na tarde desta quarta-feira (28), imagens do início dos cortes das árvores no entorno do Mineirão pela Prefeitura de Belo Horizonte (PBH), para a construção do circuito de rua para a Stock Car. A deputada afirmou que existem irregularidades na licitação e chamou o prefeito da Capital de “exterminador de árvores”. De acordo com Duda, a Justiça foi acionada.

“O exterminador de árvores Fuad Noman autorizou o início dos cortes das árvores ao redor do Mineirão para dar início às obras para a Stock Car. A licitação está repleta de irregularidades, não há certeza de que a corrida ocorrerá. Mas o assassino de árvores @fuad_noman ignorou essas questões, ignorou a opinião pública e autorizou o início dos cortes das árvores. Uma vergonha! Já acionei a Justiça!”, publicou Salabert.

A deputada, que está em Brasília, disse que está tentando retornar “o mais rápido possível” para Belo Horizonte para “tentar mobilizar as pessoas em defesa dessas árvores”. Em outros vídeos publicados por Duda, manifestantes aparecem tentando fechar a avenida  Coronel Oscar Paschoal, na região da Pampulha, onde será montado o circuito de rua para a corrida da Stock Car. 

Na última semana, o Conselho Municipal do Meio Ambiente (Comam) aprovou o corte de 63 árvores no entorno do Mineirão para a realização da Stock Car. Segundo a empresa responsável pelo evento, serão plantadas outras 688 como medida de compensação. Também nesta quarta, moradores filmaram o início da supressão das árvores.

Hoje em Dia procurou a Prefeitura de Belo Horizonte para comentar a respeito das afirmações da deputada e irá atualizar esta matéria assim que tiver retorno.

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por