Montillo defendeu o Cruzeiro entre 2010 e 2012; atualmente o meia veste a camisa da Universidad de Chile
A última terça-feira ficou marcada para o meia Montillo. É que no dia 25 de agosto o argentino comemorou dez anos de seu primeiro gol com a camisa do Cruzeiro. Atualmente na Universidad de Chile, justamente de onde saiu em 2010 para vestir a camisa estrelada, o ex-camisa 10 da Raposa gravou um vídeo para falar da primeira vez que balançou as redes pelo clube celeste.
“Oi, galera, torcedor cruzeirense. Parece que foi ontem que fiz o primeiro gol com essa camisa tão linda, que respeito e gosto muito. Queria mandar um grande abraço para vocês, lembrar que foi um gol muito importante para mim, o primeiro de tantos que fiz. E sempre o primeiro é o mais difícil fazer, diante do Corinthians, o time que estava brigando para sair campeão, sempre bom relembrar. Um grande abraço para vocês, espero que estejam bem nesse momento difícil que temos que atravessar, mas muito positivo de que tudo dará certo. Um grande abraço”, disse na mensagem em vídeo solicitada pelo Hoje em Dia.
O primeiro gol do meia argentino no Cruzeiro foi marcado na 16ª rodada do Campeonato Brasileiro de 2010, no estádio Parque do Sabiá, em Uberlândia, no jogo contra o Corinthians. Naquela ocasião, o terceiro jogo de Montillo pela Raposa, o time estrelado brigava por uma vaga no G-4 e a vitória em cima dos paulistas colocava os celestes na sexta colocação, com 24 pontos.
“Fico muito feliz em relembrar esse gol. Foi muito importante naquela época. Me lembro que o resultado fez a gente respirar no campeonato, principalmente depois que empatamos contra Grêmio Prudente e São Paulo, além de uma derrota diante do Vitória. Então o gol foi importantíssimo, aliás, o gol da vitória”, lembra Montillo.
No Cruzeiro, Walter Montillo conquistou o campeonato mineiro em 2011. De 2010 a 2012, atuou em 119 partidas pela Raposa, fez 36 gols e deu 5 assistências.