Emocionado, Roddick agradece torcida em despedida

Agencia Estado
05/09/2012 às 21:27.
Atualizado em 22/11/2021 às 01:03

Andy Roddick não escondeu as lágrimas ao fim do seu último jogo como profissional, nesta quarta-feira, no US Open. O norte-americano, de 30 anos, se emocionou diante da lotada Arthur Ashe Stadium e agradeceu o apoio da torcida durante sua carreira.

"Oh, pela primeira vez na minha carreira não sei o que dizer", declarou Roddick, sob intensos aplausos. O americano se despediu do tênis ao ser derrotado pelo argentino Juan Martín del Potro, nas oitavas de final. O resultado, porém, não foi lamentado pelo mais novo aposentado do tênis.

"Esta semana foi perfeita. Foi como se eu tivesse 12 anos, treinando em um estacionamento. Foi muito divertido", destacou o ex-número 1 do mundo, que surpreendeu ao anunciar a aposentadoria no início do torneio. Roddick avisara que o US Open seria sua última competição da carreira.

"Não ignoro o fato de que sentirei falta disso tudo. É claro que sentirei saudade. Sei que terei dias difíceis pela frente", afirmou, já projetando sua adaptação à rotina de aposentado. Roddick não deu detalhes sobre seus planos futuros.

Preferiu usar o microfone da quadra central do US Open para agradecer o reconhecimento dos torcedores. "Percorri um caminho cheio de altos e baixos, de grandes momentos. Agradeço muito o apoio de vocês. Sei que não facilitei algumas vezes, mas eu realmente aprecio esse apoio. Amo todos vocês com todo meu coração. Quem sabe um dia eu volte para cá para poder revê-los", declarou.

Aos 30 anos, Roddick abandona as quadras depois de contabilizar inúmeras conquistas no circuito profissional. Ele acumulou 32 títulos de nível ATP, incluindo um troféu no US Open, em 2003. Foi ainda vice em quatro Grand Slams: 3 vezes em Wimbledon e outra em Nova York. Em todas estas finais, foi derrotado por Roger Federer, seu maior algoz.

Mesmo com a forte concorrência do suíço, o americano alcançou o topo do ranking, em 2003, antes do domínio de Federer e Nadal, e desde então se manteve no Top 10. Ao se aposentar, Roddick ocupava o 22º lugar no ranking da ATP.
http://www.estadao.com.br

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por