O técnico Enderson Moreira faz mistério para revelar quem será o substituto de Zé Roberto no time titular do Grêmio que vai enfrentar o Newell's Old Boys, quarta-feira, na Argentina, pela Libertadores. O treinador observou Dudu e Alán Ruiz na vitória por 3 a 0 sobre o Pelotas, domingo, em Novo Hamburgo, pelo Gaúcho, mas não revelou a decisão que, segundo ele, já está "encaminhada"
"A decisão está bem encaminhada na minha cabeça, mas preciso ainda verificar ainda algum material que tenho em mãos para que a gente posso definir. Não vou escalar o jogador para vocês (jornalistas). Não tenho essa conduta", explicou o treinador, após a partida, adiantando que deverá tomar a decisão definitiva no treino de terça-feira.
Com lesão no tornozelo esquerdo, sofrida exatamente no jogo da semana passada contra o Newell's, na Arena, Zé Roberto será desfalque pelas próximas quatro semanas, pelo menos. Com duas opções nas mãos, Enderson pode escolher por um jogador mais cerebral e que conhece o futebol argentino (Alán Ruiz) ou um atleta mais veloz, que atua pelos lados do campo (Dudu).
No banco deve ficar o também meia Jean Deretti, que encerrou o jejum de gols marcando seus dois primeiros pelo Grêmio no domingo. "Estava na expectativa de fazer um gol com a camisa do Grêmio, já estou há um ano aqui. É um momento de muita felicidade, não só para mim, mas para minha família também. Ficou feliz de poder fazer os gols e ajudar o Grêmio."
http://www.estadao.com.br