Já imaginou, aos 16 anos, conquistar sua independência financeira e, de quebra, ajudar quantos milhões de pessoas que desejar? Pois é, no futebol algumas vezes isso acontece. A mais recente ocorreu nesta quinta-feira (15), quando o Real Madrid anunciou a compra do garoto Endrick, junto ao Palmeiras, por cerca de 70 milhões de euros, o que equivale a R$393 milhões na atual cotação.
Dessa forma, o atacante assumiu o posto de maior venda de um adolescente na história do futebol. Ele passou Vinícius Júnior, ex-Flamengo, que, em 2017, acertou a ida para o mesmo Real Madrid, por 45 milhões de euros.
Abaixo deles, em terceiro lugar, aparece o italiano Pietro Pellegri. Revelado pelo Genoa, o atacante foi anunciado pelo Monaco, em 2018, que pagou a bagatela de 25 milhões de euros para ter a jovem promessa.
Na quarta posição aparece o norueguês Martin Odegaard. Em 2015, o Real Madrid pagou aproximadamente 5,6 milhões de euros, cerca de 17 milhões de reais na época, para contratar o meia.
E, se tudo caminhar bem, vem gente boa aí para compor essa lista. Do Brasil, o jovem atacante Estevão William, de 15 anos, também conhecido como “Messinho”, que atua no sub-17 do Palmeiras, e já recebeu sondagens do Paris Saint-Germain (PSG). Da Alemanha, os meias Arijon Ibrahimovic e Paul Wanner, que defendem o FC Bayern Munique.
Leia mais