Ao contrário de Felipe Massa, que ressaltou que a estratégia adotada pela Williams durante o Grande Prêmio da Hungria impediu um desempenho melhor durante a prova, Rob Smedley, engenheiro-chefe da equipe, preferiu não citar a estratégia e culpou o ritmo do carro pelos resultados alcançados em Mogyorod.
"Sem nenhuma dúvida, o grande problema nosso era o ritmo do carro. Nas últimas quatro provas, nós éramos o segundo melhor carro. De uma hora pra outra viramos o quinto, não é assim tão fácil. Precisamos trabalhar, entender por que nosso carro rende pior em pistas como a da Hungria. Fomos bem no sábado, quando a pista estava quente, a temperatura caiu e nós pioramos muito", afirmou Smedley.
Após duas provas não completadas, Felipe Massa cruzou a linha de chegada em quinto lugar, seu segundo melhor resultado na temporada. Já Valtteri Bottas, que havia subido ao pódio nas duas últimas corridas, foi o oitavo colocado. As performances de seus dois pilotos, somadas ao desempenho de Daniel Ricciardo e Fernando Alonso, fizeram com que a Williams deixasse de ser a segunda melhor equipe, como havia acontecido nas últimas corridas.
"Com certeza não fizemos um grande trabalho, mas não acho que tudo que a gente tenha feito tenha dado errado. Os dois pilotos conseguiram pontos, não foi do jeito que queríamos porque ficamos atrás de Ferrari e Red Bull", completou o engenheiro.
Com os resultados, a Red Bull subiu para a terceira colocação no Mundial de Construtores, desbancando a Williams, que caiu para o quarto lugar.