Equipe britânica aprova estrutura minas-tenista para as Olimpíadas

Felippe Drummond Neto - Hoje em Dia
19/08/2015 às 07:46.
Atualizado em 17/11/2021 às 01:25

(Lucas Prates)

Em mais uma etapa do intercâmbio entre o Minas Tênis Clube e a Associação Olímpica Britânica (BOA), a equipe europeia de maratonas aquáticas está em Belo Horizonte para conhecer as instalações do clube e dar início à fase de aclimatação ao país.

De olho na Olimpíada do Rio, em 2016, a bicampeã mundial e medalhista de prata na Olimpíada de Londres em 2012, Keri-Anne Payne, além de Jack Rex Burnell, que levou o bronze na mesma competição e já garantiu participação na Rio 2016, aprovaram as instalações do Minas Náutico, na Lagoa dos Ingleses, em Nova Lima, na Grande BH, e do Minas 1, onde utilizaram piscina e academia.

“Estamos muito satisfeitos com a estrutura. Claro que ainda enfrentamos um pouco a barreira das línguas, mas temos tudo que precisamos para chegar bem preparados e adaptados à Olimpíada do Rio”, avalia Jack Burnell.

Apesar de a Lagoa dos Ingleses oferecer condições completamente diferentes de temperatura e densidade em relação às que serão encontradas pelo time britânico no Rio, os atletas não enxergam isso como um grande problema.

“Para nós que disputamos essas provas longas não tem muita diferença o local que treinamos. Na prova, nosso grande desafio não é a adaptação à água, e sim ter uma boa resistência, estratégia e força. Por isso, o importante é ter um bom local de treinamento em água aberta, como teremos aqui”, elogia Keri-Anne.

A nadadora também espera fazer uma boa disputa contra as duas brasileiras que tem feito excelentes tempos nas provas de 10 km, Poliana Okimoto e Ana Marcela. “A Ana e a Poliana são atletas muito fortes, que vão brigar pelo ouro olímpico, ainda mais por nadarem em casa. Espero fazer meu melhor para quem sabe estar ao lado delas no pódio e até subir no lugar mais alto”, sonha a britânica.

Os dois atletas viajam nesta quarta-feira (19) para o Rio de Janeiro, onde participarão no próximo domingo de um evento teste para a Olimpíada, na praia de Copacabana.

Experiências no país

Os atletas britânicos sabem como é competir no Brasil. Keri-Anne disputou a prova “Rei e Rainha do Mar”, em 2013, na própria praia de Copacabana. Naquela oportunidade, ela defendeu a bandeira da África do Sul, seu país natal. No mesmo ano, Jack Burnell disputou a etapa da Copa do Mundo de Maratonas Aquáticas de Santos/SP.

“Lembro que foi uma prova muito boa e que gostei das condições do mar e da temperatura, mais quente do que estamos acostumados. Sendo assim não temos preocupação com a hipotermia”, salienta Jack Burnell.

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por