Nem mesmo quando dá uma parada dos treinos, Erick Silva consegue tirar da cabeça seu próximo adversário, o sul-coreano Dong-Hyun Kim. Nesta terça-feira (3), enquanto visitava o Ginásio do Mineirinho, onde ocorrerá o UFC BH 2, o capixaba falou sobre o combate que ocorrerá em Barueri, no dia 9 de outubro. Apesar de reconhecer as qualidades de seu oponente, o lutador aposta que sua forte preparação lhe dará a vitória e consequentemente o colocará no top 10 da elite do MMA.
“Estou me preparando e estudando muito o jogo do Dong Hyun Kim. Já assistir a algumas lutas e posso afirmar que ele é um grande adversário e vou precisar tomar todos os cuidados. Estou fazendo um treinamento bem intenso, trabalhando o meu jiu-jítsu e wrestling, para estar bem na luta. O “Dong Hyun Kim é um cara que está entre os tops. Um atleta que tem nome e já enfrentou outros grandes lutadores. Acho que uma vitória pode me projetar ao top 10, já que a categoria está dando uma mexida muito grande. Alguns atletas que estão no top 5 estão sofrendo derrotas, então uma vitória poderá me colocar no top 10”, projetou o "Índio"
Considerado uma das principais promessas da categoria, Erick Silva afirmou que irá tentar impor seu jogo em pé para tentar tirar vantagem sobre o sul-coreano, um dos fortes adversários dos meio-médios.
“Não tenho uma estratégia definida. A gente tem que se preparar da melhor forma possível. Vou tentar trazer ele para meu jogo, o que sei fazer de melhor, que é lutar em pé. Tenho que me movimentar bastante e não deixar ele se aproximar. Sei que ele vai querer me agarrar, pois ele gosta de agarrar e é uma coisa que preciso anular. Estou trabalhando muitos golpes de encontro. Se eu acertar a mão, ele é um cara que acusa muitos golpes e não gosta de apanhar. Se eu fizer isso e começar a me movimentar, vou impor meu ritmo e vai frustá-lo. "garantiu.