
Um lance que causou revolta nos jogadores do América e que quase prejudicou bastante o alviverde, que sonha em deixar a zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro. Aos 45 minutos do primeiro tempo, o árbitro Dewson Freitas não assinalou falta de Copete em Ademir, e o Santos acabou conseguindo o gol de empate no Independência.
O tento, marcado por Gabriel, que chegou aos 17 na Série A, deixou furioso quem estava no Independência para torcer pelo Coelho. O atacante Rafael Moura, autor do gol do time mineiro, não poupou críticas ao árbitro principal. Segundo ele, um dos auxiliares disse aos jogadores que comunicou a Freitas a irregularidade.
Leia mais:
'Deus Salve o América': Coelho vence o Santos, encerra jejum de vitórias e respira na Série A
"Estou nervoso porque quando temos razão, argumentamos. Levei um cartão que pode me suspender para uma fase importantíssima para a gente. O bandeira nos disse que foi e passou para ele (Dewson). Como que ele assume se está mais longe do que o auxiliar?", esbravejou He-Man em entrevista à TV Globo.
"Nesta fase, com o América brigando para sair desta zona que está, não pode ter um erro desse e ele assumir. Tem o quinteto de arbitragem. Tomara que na televisão mostre que não foi nada", acrescentou.
Gol salvador
Na volta do intervalo, com gol de Matheusinho aos 19 minutos, o América ficou novamente na frente do placar, segurou a vitória até o apitou final, chegou aos 37 pontos e, mesmo na zona de rebaixamento, respirou na competição mais importante do país.
Na próxima quarta-feira (21), o desafio do Coelho será em São Paulo, contra o líder Palmeiras. A partida está marcada para às 21h45.