'Erro inaceitável': súmula de Galo x Corinthians tem reclamação de dirigente e copo atirado

Frederico Ribeiro
fmachado@hojeemdia.com.br
30/04/2018 às 18:00.
Atualizado em 03/11/2021 às 02:36
 (Bruno Cantini/Atlético)

(Bruno Cantini/Atlético)

O árbitro Dewson Freitas da Silva foi um dos protagonistas da história do confronto entre Atlético e Corinthians no último domingo, por anular um gol de Róger Guedes com demora após validar o mesmo. Situação que gerou reclamação do diretor de futebol Alexandre Gallo, e uma revolta geral da torcida.

Na súmula assinada pelo juiz, é relatado que Gallo reclamou de tal decisão da arbitragem na saída do intervalo. O acesso dos árbitros aos seus vestiários é dado embaixo do placar eletrônico, espaço que tem uma tenda na qual ficam os dirigentes alvinegros.

"No intervalo da partida, na saída do campo de jogo para o vestiário, ao passar na zona mista, o senhor Alexandre Gallo, diretor de futebol do Clube Atlético Mineiro, proferiu as seguintes palavras para a equipe de arbitragem: 'Porra, assim vocês fodem com todo o nosso trabalho, inaceitável um erro desse'", escreveu Dewson Freitas.

Apesar de não ter proferido nenhuma palavra de ofender a honra do trio de arbitragem, o diretor do Atlético corre o risco de ser denunciado pela Procuradoria do STJD e ser penalizado por tal ação. 

Além disso, consta na súmula o flagrante de um objeto arremessado por um torcedor do Atlético em meio aos protestos da arquibancada pela anulação do gol. O autor do disparo de um copo - cujo o líquido atingiu o quarto árbitro - foi identificado pelo clube mandante, o que o torna isento de penalização.

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por