'Escorpião': Rómulo Otero poderá destilar o chute venenoso diante do Atlético-PR

Frederico Ribeiro
fmachado@hojeemdia.com.br
Publicado em 19/08/2016 às 20:50.Atualizado em 15/11/2021 às 20:27.
 (Bruno Cantini/Atlético)
(Bruno Cantini/Atlético)

O animador de torcidas Atilano Hidalgo Peña se especializou em Beisebol. Mas acumulou carreira no segundo esporte mais popular da Venezuela. Ao anunciar a entrada do time do FC Caracas, Atilano apelidou Rómulo Otero de “escorpião”. Pegou. Atualmente, o próprio armador já se apresenta como tal.

O motivo é simples e será posto a prova neste domingo (21), diante do Atlético-PR, às 11h, no Independência. Pela primeira vez titular do Atlético, o jogador terá tempo suficiente para mostrar o famoso chute venenoso.

Especialista em disparos de média distância, incluindo batidas de falta certeiras, Otero ganhou a vaga do atacante Fred, suspenso pelo terceiro cartão amarelo. Um mês após chegar ao Galo, no fresta da janela de transferências internacionais, o venezuelano só disputou 43 minutos pelo novo clube. Ainda em fase de adaptação e recondicionamento físico após férias, ele vê o duelo contra o Furacão perfeito para uma boa exibição.

“Estou preparado para jogar (90 minutos) se a comissão técnica optar por isso. Espero estar à altura. Tenho entrado com bastante confiança. Na minha primeira partida, contra o São Paulo, estava um pouco ansioso, pois havia um bom tempo que não jogava. Contra o Santos, foi um pouco melhor. Uma pena que perdemos. Aos poucos, vou ganhando confiança”, disse Otero, que nasceu em 9 de novembro, tendo escorpião como signo astrológico.

Baixas
O Atlético perdeu quatro jogadores para o compromisso de logo mais no Horto. Além dos suspensos Rafael Carioca e Junior Urso, o zagueiro Erazo e o volante Junior Urso foram para o Departamento Médico.

Mas o Furacão está em situação mais delicada. O técnico Paulo Autuori tem 11 desfalques na equipe. Além disso, o time paranaense passa por turbulências administrativas. O diretor de futebol Paulo Carneiro saiu do clube apenas 17 meses no cargo. O Atlético Paranaense também perdeu o atacante Walter e o meia Vinícius.

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2025Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por