Esporte em Pauta: Atlético de Ronaldinho Gaúcho

Vinícius Las Casas - Do Portal HD
14/02/2013 às 10:28.
Atualizado em 21/11/2021 às 00:59
 (Editoria de Arte)

(Editoria de Arte)

Estreia do Galo na Libertadores, com vitória por 2 a 1 sobre o São Paulo, teve Ronaldinho Gaúcho como figura central. Mais do que a esperteza no primeiro gol, ficando "escondido" da marcação na cobrança de lateral de Marcos Rocha, o camisa 10 foi fundamental com duas assistências. Mas isso não é novidade...

O Atlético de Ronaldinho Gaúcho

Ronaldinho foi o nome da estreia do Atlético na Libertadores 2013. Não fez gol, mas o Galo só venceu por causa dele. Deu as duas assistências que resultaram nos tentos de Réver e Jô. Além da criatividade ilimitada e o talento para bater na bola, que resulta em boas oportunidades para o Alvinegro, sobretudo em lances de bola parada.

Mas não é nenhuma novidade ver o camisa 10 atleticano atuar desta forma e ser decisivo nas assistências. Foram 20 passes para gol que Ronaldinho Gaúcho deu em 2012, ajudando, assim, o time a ser vice-campeão do Brasileiro. O craque, inclusive, liderou o Brasileirão neste quesito.

Estes números demonstram, além da qualidade técnico do astro do Galo, outro fator muito interessante, a opção pelo meia centralizado. Nos últimos anos, Ronaldinho jogava aberto pela esquerda, limitado aquele setor do campo. Foi assim no Barcelona, Seleção Brasileira, Milan e Flamengo. No entanto, com a queda da capacidade física, sobretudo na questão da velocidade, limitá-lo à esquerda "destruía" todo potencial criativo.

No meio, com mais espaço, a qualidade voltou a aflorar. Passes decisivos e cruzamentos certeiros, além de uma bela distribuição de jogo, são constantes e Ronaldinho, assim, voltou a ser decisivo. Méritos para Cuca.

Enfim Diego Souza

Demorou uma "eternidade", mas Diego Souza vai poder estrear pelo Cruzeiro. Isso, é claro, confiando que o nome dele aparecerá no BID (Boletim Informativo Diário) até sexta, mas assumindo que isso não será problema...

Ignorando todas as questões burocráticas, será interessante ver como Diego Souza vai ser encaixado no Cruzeiro 2013. No amistoso contra o Mamoré, Everton Ribeiro e o camisa 10 da Raposa demonstraram um bom entrosamento e muita qualidade técnica, com boas tabelas. Agora, com mais tempo de entrosamento, dá para imaginar que a dupla pode render muito bem.

Além disso, com Dagoberto em melhores condições físicas, o jogo contra o Guarani será interessante para observar o que mudará em relação ao time dos dois primeiros jogos. Ofensivamente, é inegável que o time ganha em qualidade. Resta saber se vai perder combate na defesa.

Rapidinhas

* Já repararam que o escudo do Huachipato, adversário do Grêmio nesta quinta, imita o brasão do Pittsburgh Steelers, franquia da NFL? A equipe da NFL foi fundada em 1933, o time chileno é de 1947 Tirem suas conclusões.

 

 

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por