Jogos Olímpicos

‘Estamos prontos para o desafio’, diz Isac do Minas, sobre estreia do vôlei na Olimpíada

Esta será a segunda vez dele na disputa dos Jogos olímpicos

Pedro Melo
pmelo@hojeemdia.com.br
26/07/2024 às 16:32.
Atualizado em 26/07/2024 às 17:11
Central do Minas, Isac está na segunda Olimpíada da carreira (Miriam Jeske / COB)

Central do Minas, Isac está na segunda Olimpíada da carreira (Miriam Jeske / COB)

O central Isac Viana é mais um dos representantes de Minas nos Jogos Olímpicos de Paris 2024. Neste sábado (27), às 8h (de Brasília), o meio de rede vai entrar em quadra pela Seleção Brasileira diante da Itália.

O atleta de 2,08m, com passagem vitoriosa pelo Cruzeiro, é atualmente atleta do Minas Tênis Clube (MTC) e um dos 12 representantes da instituição na Olimpíada. Esta será a segunda vez dele na competição mais importante do planeta.

Há quase dez dias na França, Isac avaliou como positivo a adaptação e projetou a estreia deste sábado. “Tivemos um bom período de aclimatação aqui na França, com dois amistosos que nos ajudaram a ganhar ritmo de jogo. Acredito que estamos prontos para esse desafio e vamos buscar uma vitória na estreia”.

Natural do Rio de Janeiro (RJ), o central superou lesões e voltou a jogar em alto nível na última temporada, quando se sagrou vice-campeão mundial com a camisa minastenista.

Pelo Cruzeiro, o meio de rede é tetracampeão do Mundial de Clubes, hexacampeão da Superliga e da Copa Brasil, além de heptacampeão do Sul-Americano de Clubes. Pela Seleção Brasileira, o jogador disputou os Jogos Olímpicos de Tóquio 2020 e conquistou títulos como a Copa do Mundo e a Liga das Nações.

Paris 2024 | Vôlei Masculino - Fase de grupos

27/7 - 8h (de Brasília) | Brasil x Itália
31/7 - 4h (de Brasília) | Brasil x Polônia
2/8 - 8h (de Brasília) | Brasil x Egito

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por