
Dono de uma nova equipe da Fórmula 1, Gene Haas está procurando um parceiro técnico para o seu time, que deve estrear no grid da categoria em 2016. O norte-americano rechaçou a ideia de usar o chassi da Dallara e quer comprar motores de outras equipes.
"Nós estamos tentando ter um parceiro tecnológico. Nós passamos bastante tempo com a Ferrari e falamos um pouco com a Mercedes. Fornecedor de motores é apenas a metade desta equação e nós estamos trabalhando nisso", contou Haas à revista inglesa Autosport.
Haas esteve com membros da Ferrari no GP do Canadá, mas segundo o norte-americano, as negociações ainda estão abertas. "Até que tenhamos um contrato assinado, nada está decidido", avisou.
Sobre o chassi, Haas afirma que iria atrás da Dallara se a sua equipe entrasse na temporada no próximo ano, mas como o time só irá ingressar em 2016, ele prefere que sua empresa faça a peça: "Em 2015 teria que ter ido atrás deles. Agora, temos 50 por cento do que precisamos para começar a construir nossos próprios carros".