O atacante Laércio anunciado como reforço do América na última quarta-feira (9), afirma que teve propostas de outros clubes, inclusive, do exterior, mas que preferiu atuar no Coelho pela estrutura e planejamento do clube. O jogador revela que conversou com amigos que passaram pelo time mineiro, e que deram boas referências sobre o clube, o que pesou na hora do acerto.
“Tive propostas da Coréia e times das Séries A e B. Olhamos, gostamos da proposta e optamos vir defender as cores do América. Foi pela estrutura. Conversei com alguns colegas que já passaram por aqui, e pelo planejamento. Isso contou muito na hora da decisão”, afirmou.
Laércio chamou a atenção da diretoria do América atuando pelo Avaí, terminando o ano com boa média de gols. “Fiz quatro jogos no final do ano e fiz quatro gols. Jogo pelas laterais, antecipo bem dentro da área, sou oportunista, tenho bom posicionamento e procuro ajudar a equipe com passes e gols”, disse.
Laércio chegou a Belo Horizonte na quarta-feira, passou por exames médicos, assinou contrato e em seguida foi para a cidade de Itaúna, local da pré-temporada do América. Nesta quinta-feira, o atacante já participou normalmente das atividades com os novos companheiros, elogiado as instalações em Itaúna.