Eutrópio quer corrigir erros do América com sequência de treinos

Gazeta Press
Publicado em 04/02/2013 às 22:15.Atualizado em 21/11/2021 às 00:42.
 (Divulgação/América)
(Divulgação/América)

Depois de perder na estreia do Mineiro por 2 a 1 para o Araxá, no sábado (2), o América terá tempo para corrigir os erros. A equipe só volta a campo no dia 16 de fevereiro, contra o Boa Esporte, no Independência. Com isso, o técnico Vinícius Eutrópio prepara uma sequência especial de treinos e dois jogos amistosos foram confirmados pela diretoria do Coelho.

O primeiro deles aconteceu nesta segunda-feira, no CT Lanna Drumond, contra a equipe do Formiga. Na sexta, a equipe enfrenta o Minas, de Sete Lagoas, também no Lanna Drumond. Eutrópio espera que com os treinamentos o time alviverde possa render o esperado e começar a somar pontos no Mineiro.

“Teremos um bom tempo para treinar ainda mais e ajustar alguns detalhes. Os jogadores que não atuaram contra o Araxá fizeram um jogo-treino contra o Formiga. Vamos buscar ritmo, para tentar um resultado melhor em nossa estreia em casa”, disse o treinador.

O jogo de sábado marcou a estreia oficial de seis dos 12 reforços contratados para o Campeonato Mineiro. Vinícius Eutrópio gostou da atuação dos estreantes, mas espera melhor rendimento nos próximos jogos. “Gostei dos laterais (Gedeílson e Wanderson), que foram mais exigidos na parte defensiva. Não é fácil você estrear em jogo desses, com a pressão”, comentou.

Além dos laterais, estrearam os volantes Claudinei e Doriva e os atacantes Felipe e Laércio. “O Claudinei manteve seu ritmo, com muita marcação. O Felipe, um jogador mais experiente, teve boa participação com o Fábio Júnior no ataque, mas obviamente não está em sua melhor forma e nem poderia. O Laércio entrou no segundo tempo e criou algumas situações”, analisou.

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por