O América encerrou a pré-temporada em Itaúna com uma vitória por 1 a 0 em jogo-treino contra o Vitória-ES, na última sexta-feira (18). O técnico Vinícius Eutrópio ficou satisfeito com o teste e afirmou que sempre é bom desenvolver o trabalho em cima de vitórias, mas garantiu que o foco do trabalho neste momento não só em vencer os testes.
“É sempre bom trabalhar acostumando sua equipe com as vitórias. Mas a ênfase não é esta, o objetivo não é só este. É você dar ritmo ao time encaixando o trabalho ao longo da temporada”, ressaltou o treinador, que também apontou a evolução no time.
“Neste segundo jogo, contra um adversário que já vem trabalhando desde dezembro, em um campo muito mais pesado e com chuva, o ritmo foi bem melhor. Os jogadores passaram a entender o básico que já fizemos, colocamos mais algumas situações táticas e que tudo foi muito bem entendido por eles”, disse.
Na visão do treinador o grupo ainda precisa de alguns ajustes até a estreia do Mineiro. “Estamos só com 16 dias de trabalho. Muito coisa ainda tem que ser feita. É para isso que servem esses jogos. Ainda temos o jogo-treino no domingo contra o Siderúrgica, temos um na sexta-feira (25 de janeiro) com o Villa Nova, no CT Lanna Drumond, e outro no sábado à tarde, na Arena do Jacaré, contra o Democrata-SL”, comentou.
Nos próximos jogos Vinícius já adiantou que vai fazer alterações na equipe. “Mesmo ainda com poucos zagueiros, porque o Edmário está se recuperando de um cansaço muscular, contra o Vitória-ES pude mudar os volantes e praticamente a linha de quatro de trás. No próximo, vamos alterar do meio para frente, para dar entrosamento a todos”, disse.