Prestes a completar 50 jogos pelo Brasil, o ex-atacante do América, Richarlison, afirmou que atuar pela Seleção está em primeiro lugar nas prioridades que tem. “É Deus no céu e a seleção na terra", disse o atacante, que se prepara com o grupo para os amistosos contra Inglaterra e Espanha.
Dos convocados, Richarlison esteve em campo na última vez que o Brasil enfrentou uma equipe europeia. Foi na derrota para a Croácia, nos pênaltis, nas quartas de final da Copa do Mundo de 2022.
A queda culminou na saída de Tite e na contratação de Dorival Júnior, em janeiro deste ano. As primeiras impressões sobre o novo treinador foram elogiadas pelo atacante.
"A gente já pegou um pouco o esquema dele, o perde pressiona, as movimentações... Ele me explicou também como quer que um camisa 9 jogue com ele. A gente está se aproximando", disse o jogador.
A aproximação de Dorival com os atletas, antes mesmo da lista sair, também foi evidenciado pelo "Pombo". O jogador relembrou o momento que o treinador esteve na Europa visitando os clubes em que os brasileiros atuam.
"O Dorival já esteve no CT do Tottenham, viu como é a estrutura lá, conversou com nosso treinador. Essa aproximação com jogadores daqui, da Europa, nos dá uma confiança também. É início de ciclo, muito bom estar nesse começo, espero que a gente possa construir uma seleção vitoriosa", concluiu.
Dorival estreará no comando da Seleção no próximo sábado (23), às 16h (de Brasília), contra a Inglaterra, em Wembley. Três dias depois, o Brasil jogará contra a Espanha, em Madrid, às 17h30 (de Brasília), no estádio Santiago Bernabéu.
Leia mais