Ex-Atlético, Diego Alves atinge 24 defesas de pênalti na Espanha, em 50 cobranças

Frederico Ribeiro
fmachado@hojeemdia.com.br
03/04/2017 às 15:16.
Atualizado em 15/11/2021 às 13:59

Cria das categorias de base do Atlético, de onde chegou vindo do Botafogo-SP, o goleiro Diego Alves ganhou novamente as manchetes do futebol espanhol. Dono da meta do Valencia, o ex-arqueiro do Galo prova que é o maior especialista em cobranças de pênalti.

Na última rodada da Liga, diante do Deportivo La Coruña, Diego chegou à incrível marca de 24 defesas em cobranças na marca penal, isto em um total de 50 chutes partindo da cal. Considerando que outras duas cobranças foram desperdiçadas (chute para fora e outro na trave), ter Diego Alves debaixo das traves, na hora do pênalti, significa um aproveitamento positivo de 52%, ou seja, mais da metade das cobranças não balançam a rede.

No Valencia desde 2011, Diego Alves foi vendido pelo Atlético em 2007 ao Almería, por valores não divulgados. Depois de quatro anos na equipe modesta, foi negociado ao Valencia, o que rendeu ao Atlético cerca de R$ 680 mil, pelo mecanismo de solidariedade da Fifa.

Diego já fez história na Liga Espanhola como sendo o goleiro que mas rejeitou pênaltis no torneio, superando o lendário Andoni Zubizarreta, ex-Athletic Bilbao, Barcelona e também Valencia.

"Esta marca consegui este ano, no primeiro pênalti que defendi contra o Leganés, passando o Zubizarreta, que era o recordista de pênaltis defendidos. E depois, foi uma sucessão de pênaltis defendidos que fez eu chegar até este número de hoje. Ao mesmo tempo, colocando pressão em cima de mim, porque tudo mundo agora espera que eu pegue o pênalti", disse o goleiro, em participação ao canal Fox Sports.en Videos

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por