Ex-Atlético e terceiro artilheiro da Liga, Robinho se muda para o líder do Campeonato Turco

Frederico Ribeiro
27/12/2018 às 15:43.
Atualizado em 05/09/2021 às 15:46
 (Sivasspor/Divulgação)

(Sivasspor/Divulgação)

O Atlético se despediu de Robinho exatamente nas festividades do fim de ano em 2017, ao não renovar o contrato do jogador no início da gestão do presidente Sérgio Sette Câmara. O "Rei das Pedaladas" seguiu carreira na Turquia, e faz sucesso. Tanto que agora é reforço do líder da Super Liga, o Istanbul FK, ao menos no que diz as diretorias do clube que o vendeu e o time que o comprou.

Prestes a completar 35 anos (em 24 de janeiro), Robinho estava no Sivasspor para a primeira temporada inteira no clube turco. Entretanto, os oito gols marcados nesta metade de Campeonato Nacional o fez ser cobiçado pelo líder absoluto do torneio. O Istanbul FK soma 35 pontos, contra 29 pontos do vice Trabzonspor. 

O time de Robinho, onde também há os brasileiros David Braz e o lateral Douglas, está em nono lugar. Robinho é o terceiro jogador que mais marcou gols no Campeonato, com oito, atrás do colombiano Rodallega (nove, pelo Trabzonspor) e do senegalês Diagne (20, pelo Kasımpaşa).

Agora, Robinho será companheiro dos brasileiros Márcio Mossoró e Júnior Caiçara, além dos jogadores mais renomados como Adebayor, Inler, Clichy, Emre Belozoglu, e o ex-Barça Arda Turan. No Atlético, Robinho foi a grande contratação de 2016 e chegou a ser vice-campeão da Copa do Brasil. Em dois anos, foram 109 jogos e 36 gols. 

Apesar do acerto anunciado pelos dois clubes, a representante do jogador, Marisa Alija, afirmou que não foi procurada para o acerto da transferência. Tampouco Robinho foi contactado. Ele está de férias no Brasil. 'Nada foi tratado com a gente'. 

Kulübümüz Robson De Souza (Robinho)’nun transferi için Medipol Başakşehir Futbol Kulübü ile prensip anlaşmasına varmıştır. pic.twitter.com/rGCq8VuGLi— Sivasspor (@SivassporKulubu) 27 de dezembro de 2018
Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por