No banco de reservas, o conhecido Oswaldo Alvarez, técnico com passagens por grandes equipes do futebol brasileiro. Em campo, Marta, a camisa 10 reverenciada no mundo como a Rainha do Futebol. A Seleção Brasileira feminina tem personagens conhecidos nos holofotes da mídia. Mas também é composta por duas figuras de renome, que trabalham nos bastidores.
O coordenador das meninas brasileiras é Marco Aurélio Cunha. O ex-médico e diretor do São Paulo está sempre presente nos trabalhos da Seleção. Foi escolhido para o cargo em maio de 2015.
Especialista em medicina esportiva, ele também é responsável pela saúde das atletas e corre contra o tempo para colocar Cristiane disponível para Vadão. A atacante, vítima de lesão muscular, foi cortada para o confronto contra a Austrália. Mas tem esperanças de se manter na Olimpíada se o Brasil for para a semifinal contra a Suécia.
Na chefia de delegação, Ana Paula Oliveira se mantém em contato com o futebol. Após ficar nacionalmente conhecida como auxiliar de arbitragem e posar nua para a Playboy, a ex-bandeirinha tentou a carreira de comentarista esportiva, com passagens, inclusive, pela TV Alterosa, de Belo Horizonte.
Envolvida no crescimento da modalidade, Ana Paula foi nomeada chefe de delegação da Seleção para a disputa desta Olimpíada.