Ex-goleiro do Galo quer acabar com fama de problemático

Gazeta Press
25/01/2013 às 09:17.
Atualizado em 21/11/2021 às 21:07

De troca de agressões com companheiros a gestos obscenos direcionados à torcida e atritos com mais de um treinador, a carreira do goleiro Fábio Costa foi repleta de lances e situações polêmicas. Antes de acertar com o São Caetano, clube que o apresentou nesta quinta-feira, o jogador de 35 anos havia realizado sua última partida em setembro de 2010, já que passou as últimas temporadas afastado do Santos.

Disposto a entrar em campo dentro de um mês pelo time do ABC Paulista, o goleiro quer deixar de lado a série de acontecimentos que agora o constrangem. "A idade vai chegando, as responsabilidades aumentando e você tem que aprender com os erros que comete mais jovem. Tenho brigado muito comigo por isso, porque a vontade de ganhar continua, minha alma é assim, mas não posso prejudicar ninguém por isso, muito menos o São Caetano".Entre as confusões que acumula na carreira, chamam a atenção os conflitos com os técnicos Emerson Leão e Vanderlei Luxemburgo. Se o primeiro acabou afastando o goleiro por abandonar a concentração, o outro chegou a convocar uma coletiva para que Fábio Costa pedisse desculpas ao torcedor por conta de gestos obscenos. A "Fera" da Vila Belmiro ainda ameaçou agredir o zagueiro Fabiano Eller com uma tesoura, assim como teria tentado partir para cima do meia Paulo Henrique Ganso, hoje no São Paulo, por conta de desatenções em uma partida contra o Goiás.

"Tenho procurado me policiar, mudar em algumas coisas. Ser humano que não aprende com seus erros tende a cair no fracasso do esquecimento. Mas minha essência é de brigar, batalhar pelo meu clube, e isso não morre. Nasceu comigo, vai morrer comigo. Mas é como disse: tenho que lidar de forma racional para não prejudicar o São Caetano", relata o jogador, lembrado também por suas saídas "atabalhoadas" do gol.

A esperança de Fábio Costa, que considera a família "a melhor terapia" para se acalmar, é que a experiência faça a diferença. Ao lado de Rivaldo, o goleiro será um dos jogadores mais experientes do elenco do Azulão em 2013: "Sempre agrega. Jogador experiente faz uma diferença imensa e eu digo isso porque já fui jovem".
 

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por