Ex-Manchester United e seleção irlandesa, Liam Miller morre de câncer aos 36 anos

Estadão Conteúdo
10/02/2018 às 16:52.
Atualizado em 03/11/2021 às 01:16

A Federação Australiana de Futebol confirmou oficialmente neste sábado (10) que o ex-jogador do Manchester United e da seleção irlandesa Liam Miller, que atuou na primeira divisão da Austrália no final de sua carreira profissional, morreu aos 36 anos após ser vítima de um câncer de pâncreas.

Nos últimos anos de sua trajetória como jogador, entre 2011 e 2014, o meio-campista vestiu as camisas do Perth Glory, do Brisbane Roar e do Melbourne City no Campeonato Australiano. Bem antes disso, iniciou a sua carreira profissional pelo Celtic, da Escócia, que ele defendeu até 2004, quando foi contratado pelo Manchester United.

O clube inglês lamentou o destino do ex-atleta por meio de nota em seu site oficial, na qual destacou que ficou "extremamente entristecido ao saber da trágica morte de nosso ex-meio-campista Liam Miller".

"Nós estendemos nossas profundas condolências aos seus queridos neste momento difícil", escreveu o United, que foi defendido pelo irlandês em apenas 22 jogos em um período no qual foi emprestado ao Leeds United antes de ser contratado pelo Sunderland e depois ainda vestir a camisa do Queens Park Rangers no futebol inglês.

Em novembro do ano passado foi anunciado publicamente que Liam estava recebendo tratamento contra o câncer no pâncreas, mas ele acabou perdendo a batalha contra a doença. Foi o trágico fim do ex-jogador que começou a atuar pelas seleções de base da Irlanda em 1998 e realizou 21 partidas pela equipe principal do País entre 2004 e 2009.
http://www.estadao.com.br

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por