Ex-piloto da F1, Mark Webber anuncia que deixará automobilismo no fim do ano

Estadao Conteudo
14/10/2016 às 00:03.
Atualizado em 15/11/2021 às 21:13

Dono de nove vitórias na Fórmula 1, entre os anos de 2002 e 2013, o piloto australiano Mark Webber anunciou nesta quinta-feira que vai deixar o automobilismo ao fim da temporada do Mundial de Endurance, organizado pela Federação Internacional de Automobilismo (FIA).

Defendendo a Porsche na competição, desde que deixou a F1 no fim de 2013, Webber apenas mudará de funções dentro da equipe. Ele deixará a pistas para assumir o cargo de representante e consultor do programa de automobilismo da Porsche.

Webber revelou que decidiu pela aposentadoria após consultar duas lendas do esporte, ninguém menos que o britânico Jackie Stewart e o austríaco Niki Lauda, campeões da F1. "Claro que esta é uma decisão muito grande, mas eu tive a sorte de poder consultar duas grandes referências no esporte, Sir Jackie Stewart e Niki Lauda", disse o australiano de 40 anos.

"Este é o momento certo para mim. Certamente você começa a ver as coisas de uma forma diferente quando fica mais velho e suas prioridades na vida mudam. Assim como aconteceu na Fórmula 1, é muito bom poder tomar esta decisão seguindo os meus próprios termos", declarou Webber.

Atual campeão do Mundial de Endurance, junto do alemão Timo Bernhard e do neozelandês Brendon Hartley, Webber vai se despedir de forma definitiva das pistas no dia 19 de novembro, na última etapa da temporada, na prova de seis horas do Bahrein.

Webber chegou ao Mundial de Endurance, em 2014 após deixar a Red Bull, pela qual foi três vezes terceiro colocado no Mundial de Pilotos da Fórmula 1. Ao todo, o australiano disputou 215 provas na F1, pelas equipes Minardi, Jaguar, Williams, além da própria Red Bull, quando esteve mais perto do título, mas foi ofuscado pelo alemão Sebastian Vettel.
http://www.estadao.com.br

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por