Ex-zagueiro Bolívar chega a Belo Horizonte para estágio com Roger Machado e Mano Menezes

Frederico Ribeiro
fmachado@hojeemdia.com.br
27/06/2017 às 00:07.
Atualizado em 15/11/2021 às 09:16

(Divulgação)

Aposentado dos gramados há quase dois anos, o ex-zagueiro Bolívar decidiu seguir a vida de empresário do futebol. Mas mudou de ideia, e agora busca se qualificar para trabalhar como treinador. Para tanto, começou o primeiro estágio na Chapecoense, com Vágner Mancini. Agora, chega a Belo Horizonte nesta terça-feira (27) para seguir o mesmo processo de aprendizagem. Primeiro no Atlético, com Roger Machado, e depois no rival Cruzeiro, com Mano Menezes.

Perto de completar 37 anos, Fabian Guedes, o Bolívar, ficou marcado no futebol principalmente no Internacional, quando foi bicampeão da Copa Libertadores. Depois, também passou bem pelo Botafogo, até ir pro interior do Rio Grande do Sul e encerrar a carreira em 2015 na Portuguesa.

Agora, ele chega ao Atlético para a segunda etapa visando ser técnico de futebol, para acompanhar de perto o trabalho de Roger e da comissão técnica que tem Diogo Giacomini e Roberto Ribas como auxiliares.

Bolívar, apesar de fazer seu nome no Inter, passou pelo Grêmio no início da carreira, quando Roger já era um lateral-esquerdo consagrado e multicampeão no Tricolor Gaúcho. Fizeram amizade e irão se encontrar nas próximas semanas.

Posteriormente, o ex-zagueiro já tem o planejamento de seguir para a Toca da Raposa, sob a batuta de Mano Menezes, seu treinador no Guarani de Venâncio Aires-RS no começo do século XXI. Na Raposa, ainda reencontrará o gerente de futebol Paulo César Tinga, ex-companheiro do Beira Rio.Divulgação/Chapecoense

Bolívar ficou cerca de uma semana com Vágner Mancini, estagiando na Chapecoense

O capitão colorado na conquista do continente já realizou o curso de treinador da Federação Gaúcha e, após este processe de estágio com treinadores da Série A, fará o curso de formação de técnicos da CBF até o fim do ano, planejando assumir a primeira equipe em 2018.

"Além de estagiar com estes treinadores que admiro, eu farei o curso da CBF no fim deste ano. É importante estudar e estar qualificado para entrar no mercado e poder desempenhar bons trabalhos. Também penso em ir para a França passar um período no Monaco, onde joguei algumas temporadas", disse Bolívar, em abril, ao Diário Lance!

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por