O elenco atleticano iniciou nesta segunda-feira (2) a preparação para o jogo de volta pelas oitavas de final da Copa Libertadores, contra o Racing, da Argentina. A partida acontecerá às 21h45 desta quarta-feira, no Independência.
Os atletas que atuaram no último domingo, na derrota por 2 a 1 para o América pelo primeiro jogo da final do Campeonato Mineiro, fizeram um trabalho regenerativo na academia, enquanto os demais disputaram um coletivo com o time júnior.
O técnico Diego Aguirre antecipou o início da concentração para a noite desta segunda-feira, às 22h30, na Cidade do Galo.
Departamento médico
A boa notícia para a torcida atleticana é que o lateral-esquerdo Douglas Santos foi submetido a exames que não detectaram nenhuma lesão. O jogador havia deixado o campo durante o clássico devido a uma entorse no joelho direito. Ele segue em tratamento, mas tem chances de ser relacionado.
O volante Júnior Urso, por sua vez, voltou a ser poupado das atividades físicas nesta segunda-feira, por desgaste muscular, mas deve ter condições de jogo contra os argentinos. Ele já havia ficado de fora do clássico contra o América por esse motivo.
Leia mais:
Gustavo Bou acompanhará delegação do Racing em Belo Horizonte e ficará no banco quarta-feira
América terá até seis desfalques no segundo jogo da decisão
Por fim, o atacante Hyuri está liberado pelo departamento médico para atuar normalmente. Ele havia deixado o gramado do Independência demonstrando grande cansaço e dores na região da bacia, mas deve ser relacionado.
Ainda sem previsão de contar com Luan e Dátolo, o técnico Diego Aguirre poderia assim mandar o Galo a campo com: Victor; Marcos Rocha, Leonardo Silva, Erazo e Douglas Santos (Patric); Rafael Carioca, Leandro Donizete, Júnior Urso, Cazares e Robinho; Lucas Pratto.