Experiência e força máxima com a volta de Gilberto

João Alberto Aguiar - Do Hoje em Dia
02/07/2012 às 21:39.
Atualizado em 21/11/2021 às 23:15

(Carlos Roberto - Arquivo Hoje em Dia - 2/6/2012)

O América voltará a ter força máxima na partida contra o Atlético-PR, adversário direto na briga por uma vaga na elite do futebol nacional em 2013. O jogo acontece no sábado (7), às 16h20, no Independência, pela nona rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. Um dos destaques do time na competição, o meia Gilberto, que cumpriu suspensão automática na vitória por 1 a 0 contra o Barueri, retorna ao time.

Além do ex-cruzeirense, o técnico Givanildo Oliveira terá o banco reforçado com jogadores que disputaram a Libertadores Sub-20, como o volante China e o lateral-direito e ala Patrick, que se destacaram na campanha da equipe na competição sul-americana. Os dois já treinam normalmente no CT Lanna Drumond.

O volante Leandro Ferreira e o goleiro Neneca, que não participaram do treino técnico da última sexta-feira, quando fizeram trabalho no departamento de fisioterapia, voltaram a treinar ontem. Já Gabriel, sentindo a coxa direita, fez tratamento médico. O jogador será reavaliado hoje pelos médicos do clube, mas não deverá ser problema. O Coelho ocupa a terceira colocação da Série B, com 19 pontos, dois a menos em relação ao Criciúma, líder da competição. O América-RN também soma 19 pontos, mas tem melhor saldo de gols do que a equipe de Givanildo Oliveira.

Folga

Na avaliação do volante Dudu, a folga de dez dias na tabela de jogos é benéfica para o condicionamento físico dos jogadores. Mas ele faz ressalvas. “Além da recuperação física, pudemos ficar com a família um fim de semana, o que geralmente não acontece”, destaca. “O problema é que os outros times estão jogando.”

Para o lateral-direito Boiadeiro, todo cuidado será pouco contra o adversário de sábado. “O Atlético tem uma boa equipe, é um concorrente direto e vai brigar para subir. Mas, atuando em casa, temos que manter os 100% de aproveitamento. Já fora de Belo Horizonte, temos que buscar pontos.”

O Coelho, segundo Boiadeiro, deve se esforçar para conquistar o maior número de pontos agora. “No segundo turno, com certeza, as coisas ficarão mais difíceis”, observa o jogador. O lateral Danilo, ex-América e atual jogador do Porto, manteve a forma física, ontem, no Lanna Drumond.

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por