Experiência e força para buscar uma vaga no time titular celeste

Alberto Ribeiro - Hoje em Dia,
25/03/2014 às 07:03.
Atualizado em 20/11/2021 às 16:50

(AFP)

Borges e Marcelo Moreno que se cuidem. Se depender de Júlio Baptista, o papel de “matador” do Cruzeiro já tem dono. Contratado para ser uma das soluções no meio-campo estrelado, o experiente jogador, de 32 anos, vem mostrando que balançar as redes também é com ele.

Autor de três gols nos últimos três jogos do Cruzeiro, o jogador vem ganhando a briga com os concorrentes no setor ofensivo. Não por acaso, as boas atuações renderam elogios do técnico Marcelo Oliveira, que se mostra decidido a dar maior sequência ao atleta.

“É um jogador experiente, usa bem o corpo para fazer esta função. Agora ele está bem fisicamente, e esses gols darão ainda mais confiança a ele”, diz o treinador.

Nessa “guerra” interna pela condição de titular, Júlio Baptista se mostra cada vez o dono da área cruzeirense, posto que antes era ocupado por Marcelo Moreno.

Com os três gols marcados, ele já se igualou a Dagoberto, Marcelo Moreno e Willian na vice-liderança do ranking de goleadores do Cruzeiro nesta temporada. E isso sem atuar o mesmo número que os demais “concorrentes”. Júlio participou de 10 jogos da Raposa em 2013, sendo cinco deles como titular.

Além disso, mesmo sem o tradicional oportunismo de Borges e Moreno, o time ganhou na qualidade, na troca de passes, e em presença física na briga pela primeira bola.

“A sequência é importante. Você acaba pegando ritmo e vendo como os companheiros jogam, se movimentam. Estou com cada vez mais ritmo. É só dar seguimento para que eu possa atuar cada vez atuar e ajudar o time”, comemora Júlio Baptista.
 

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por