Polêmica

Expulso da delegação, goleiro camaronês questiona decisão do técnico: ‘não houve vontade'

Pedro Faria
@pedfariapfaria@hojeemdia.com.br
29/11/2022 às 13:50.
Atualizado em 29/11/2022 às 14:16
 (Reprodução/Twitter)

(Reprodução/Twitter)

O goleiro da seleção de Camarões, André Onana, publicou uma mensagem nas redes sociais um dia após ter sido expulso da delegação horas antes do empate contra a Sérvia, por 3 a 3, nesta terça-feira (28).

No comunicado, Onana disse que o treinador não teve vontade de resolver a situação. “Coloquei todos meus esforços e energia para encontrar uma solução para uma situação que um jogador frequentemente enfrenta, mas não houve vontade do outro lado”, disse o jogador na nota.

Segundo informações de agências de notícias internacionais, Onana foi cortado devido a problemas disciplinares. Ele teria tido um desentendimento por questões táticas com o treinador Rigobert Song.

O goleiro gosta de ser acionado para jogar com os pés, ao contrário do que pede o técnico. Song, então, teria dito a Onana que não iria mantê-lo como titular caso continuasse a desobedecer as determinações. Contra a Sérvia, Onana foi substituído por Epassy Mboka, de 29 anos. 

Essa é mais uma polêmica na carreira de Onana. O goleiro de 26 anos já foi suspenso por um ano por doping. Em fevereiro de 2021, quando atuava no Ajax, da Holanda, testou positivo para Furosemida, uma substância proibida pela Fifa.

Na época, o clube disse que o jogador tomou acidentalmente o remédio da esposa. Após um novo julgamento, a pena foi reduzida para 9 meses. Atualmente, ele defende a Inter de Milão, na Itália.

Camarões enfrenta o Brasil, na próxima sexta-feira (2), às 16h.

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por