ATLETISMO

Fábio Jesus conquista o bi da Volta da Pampulha; mineiro Giovani dos Santos ficou em 5º

No feminino, Kleidiane Barbosa chegou na segunda posição

Do Hoje em Dia
esportes@hojeemdia.com.br
Publicado em 08/12/2024 às 14:38.Atualizado em 08/12/2024 às 14:51.
Fábio Jesus conquista o bicampeonato da Volta Internacional da Pampulha (Reprodução / Instagram Fábio Jesus)
Fábio Jesus conquista o bicampeonato da Volta Internacional da Pampulha (Reprodução / Instagram Fábio Jesus)

O baiano Fábio Jesus Correia usou as redes sociais para celebrar o bicampeonato da Volta Internacional da Pampulha, conquistado neste domingo (8). O atleta, natural de Monte Santo, no sertão da Bahia, concluiu os 18km com o tempo de 55min09s, deixando Phillip Kipyeko, da Uganda, na segunda colocação, com o tempo de 56m24s.

“Olha mamãe onde eu estou aqui. 🥹🏆Bicampeão da @voltadapampulha com o tempo de 55:09 nos 18 km meu RP na prova”, postou Fábio no Instagram. 

Além dele,o mineiro Giovani dos Santos, hexacampeão da Volta Internacional da Pampulha, também esteve no pódio. Giovani chegou na quinta posição com o tempo de 58m30s. “Para quem está com 43 anos, eu acho que é, para mim, é mais que uma vitória. Estar brigando de ponta a ponta com os atletas”, falou ao SporTV. 

Após comemorar o feito, Giovani soltou o verbo contra a organização da 99ª edição da Corrida Internacional de São Silvestre, que acontecerá em 31 de Dezembro de 2024, após ter a inscrição reprovada pelos gestores da prova “por falta de critério de alguém”.

“Eu fiquei muito triste porque estava pronto para ir para a São Silvestre. Meu patrocinador tinha arrumado tudo. Estava tudo pronto para ir e teve que cancelar por negligência da organização. Para quem foi pódio seis vezes e ser recusado, eu acho que tem que melhorar o esporte no Brasil, mas está só piorando”, desabafou. 

Feminino

Além de Giovani, Kleidiane Barbosa Jardim, que terminou a 25ª edição da Volta Internacional da Pampulha na segunda colocação, também não participará da São Silvestre pelos mesmos motivos. 

“Trabalhamos muito para levar o esporte que amo e representar meu país , representar meu estado e vemos que não temos a valorização na principal prova do Brasil “, postou Kleidiane nas redes sociais.

A prova feminina teve ainda as brasileiras Larissa Marcielle Quintão na quarta posição (1h07m19s) e Amanda Aparecida de Oliveira em quinto (1h07m21s). Neste ano, a competição teve mais de 19 mil inscritos entre atletas profissionais e amadores. 

Confira o pódio do feminino e masculino da 25ª edição da Volta Internacional da Pampulha:

Feminino

Vivian Jerop - Quênia - 1h06m34s

Kleidiane Barbosa Jardim - Brasil - 1h06m46s

Viola Jelagat Kosgei - Quênia - 1h07m09s

Larissa Marcielle Quintão - Brasil - 1h07m19s

Amanda Aparecida de Oliveira - Brasil - 1h07m21s

Masculino

Fabio Jesus Correia - Brasil - 55m09seg

Phillip Kipyeko - Uganda - 56m24s

Wilson Mutua Maina - Quênia - 57m09s

Moises Kibet - Uganda - 57m48s

Giovani dos Santos - Brasil - 58m30s

Leia mais

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2025Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por