No dia do seu aniversário de 35 anos, o goleiro Fábio e a China Azul ganharam um presente especial: o fim da novela de sua renovação de contrato. Depois de meses de negociações, o capitão do Cruzeiro e o clube celeste chegaram a um acerto por mais três anos. O novo vínculo do jogador com a Raposa entra em vigor nesta quinta-feira e tem validade até 31 de julho de 2018.
A situação de Fábio, que tinha vínculo com o Cruzeiro até abril de 2016, vinha se arrastando desde o meio do ano. Nas últimas semanas, o vice presidente de futebol, Bruno Vicintin encaminhou uma nova proposta para o jogador renovar, mas a oferta do clube acabou sendo recusada pelo goleiro, que fez uma contraproposta para prolongar sua estadia na Toca.
Contudo, em reunião na tarde desta quarta-feira (30), na Toca da Raposa II, diretoria e goleiro entraram em acordo e finalizaram a novela em um final feliz para a China Azul.
Vicintin comemorou a renovação em seu perfil no Twitter:
10 anos não são 10 dias...
— Bruno Vicintin (@BrunoVicintin) 30 setembro 2015
Em entrevista coletiva nessa quarta-feira (30), o presidente Gilvan de Pinho Tavares revelou que ofereceu o maior salário de goleiro do Brasil para Fábio ficar.
“Fizemos uma proposta ao Fábio que não conheço ninguém da posição que ganhe. Ele era um dos maiores e, agora, será o maior salário do clube, certamente. Nunca tive dúvidas que ele iria renovar o contrato. Não vejo o Fábio jogando em outro clube aqui no Brasil. Não vejo o Fábio envergando outra camisa. Depois ele tem os negócios dele todo aqui na capital, uma família ligada à cidade nossa. Nunca consegui imaginar o Fábio fora do Cruzeiro”, disse Gilvan.
HISTÓRICO
Fábio é o jogador que mais vestiu a camisa do Cruzeiro. Ao todo o capitão defendeu o time em 657 oportunidades em 11 temporadas.
Revelado pelo União Bandeirante, do Paraná, Fábio passou por Atlético-PR e Vasco antes de chegar ao Cruzeiro em 2005. Com a camisa celeste o goleiro conquistou cinco campeonatos mineiros, em 2006, 2008, 2009, 2011 e 2014, e dois Campeonatos Brasileiros, em 2013 e 2014.
*Colaborou Mateus Marotta