Maior artilheiro do clássico no Mineirão, Reinaldo marcou seus dois primeiros gols num amistoso disputado pelos rivais em 3 de março de 1974, com a renda sendo revertida para a Federação Mineira de Futebol (FMF), que passava por grave crise financeira.
Para buscar arrecadação, a entidade promoveu o Torneio dos Grandes, reunindo os quatro clubes em atividade que já tinham vencido o Estadual: América, Atlético, Cruzeiro e Villa Nova.
Na abertura da disputa, o Galo fez 3 a 1 na Raposa, vitória aberta com dois gols de Reinaldo apesar da experiente zaga cruzeirense, que começou o jogo formada por Perfumo e Procópio.
No segundo jogo pelo torneio, três dias depois, o Galo garantiu o título vencendo o América por 1 a 0, numa competição em que a FMF obrigou os clubes a escalarem força máxima, para que a renda dos jogos não fosse comprometida.
A FICHA DO JOGO
ATLÉTICO 3
Mazurkiewicz; Getúlio, Grapete, Silvestre e Cláudio Mineiro; Vanderlei Paiva e Toninho Cerezo (Márcio); Paulinho, Reinaldo, Campos e Romeu. Técnico: Telê Santana
CRUZEIRO 1
Hélio; Nelinho, Perfumo, Procópio (Darci Menezes) e Vanderlei; Zé Carlos e Toninho Almeida (Baiano); Roberto Batata, Eduardo, Palhinha e Lima. Técnico: Hilton Chaves
DATA: 3 de março de 1974
LOCAL: Mineirão
MOTIVO: Amistoso
GOLS: Reinaldo, aos 30 e 32 minutos do primeiro tempo; Getúlio, aos 4, e Palhinha, aos 10 minutos do segundo tempo
ARBITRAGEM: Walter Luiz de Castro, auxiliado por
CARTÃO VERMELHO: Cláudio Mineiro (Atlético); Palhinha (Cruzeiro)
PÚBLICO: 22.675
RENDA: Cr$ 136.181,00