Famoso por entradas violentas, Barton chama Neymar de superestimado

AFP
06/02/2013 às 21:03.
Atualizado em 21/11/2021 às 00:47

MARSELHA (França) - Com fama de bad boy por suas entradas violentas e atos de indisciplina, o meio campista Joey Barton segue criando polêmicas. Atualmente no Olympique de Marselha após deixar o Queens Park Rangers, o volante aproveitou a folga de seu clube para torcer pela Inglaterra contra o Brasil e disparou contra o grande astro da Seleção Brasileira: Neymar.

Em seu perfil oficial no Twitter, palco de inúmeras discussões ao longa de sua carreira, Barton se mostrou decepcionado com a atuação do craque do Santos na vitória dos ingleses por 2 a 1. Para ele, o camisa 11 ainda está muito distante do argentino Lionel Messi e do português Cristiano Ronaldo.

"Esse garoto Neymar é massivamente superestimado. Não está no mesmo nível de Messi ou Ronaldo", afirmou o inglês, que ainda criticou os altos valores estipulados para a possível transferência do santista para o futebol europeu: "Eu não pagaria essas 40 ou 50 milhões de libras (R$ 124,7 milhões ou R$ 156 milhões) para contratar Neymar.

Sem chances.

Mais tarde, Barton também se voltou contra as orações feitas pelos jogadores durante o amistoso. Para o volante, se atletas cristãos podem manifestar sua fé dentro do gramado, adeptos do satanismo também poderiam sacrificar animais em campo.

Outro alvo do meio campista foi a presença de insetos durante a semifinal da Copa Africana das Nações, em que Burkina Faso eliminou Gana nos pênaltis para enfrentar a Nigéria na decisão do torneio. A luta dos atletas para tentar escapar dos insetos, no entanto, foi valorizada por Barton: "Deve ser difícil jogar entre essa praga de gafanhotos."

Criado na base do Manchester City, Barton ganhou destaque no futebol europeu com a camisa do Newcastle, mas chamou mais a atenção quando atuou pelo QPR. Na última edição do Campeonato Inglês, o volante foi expulso após acertar uma cotovelada em Carlitos Tévez, agredir Kun Aguero e tentar bater em Vincent Kompany em uma partida contra o Manchester City. Suspenso por 12 jogos, se transferiu para o Olympique e ainda não foi expulso no Campeonato Francês.

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por