O suíço Roger Federer se classificou nesta quinta-feira para as quartas de final do Torneio de Hamburgo, disputado em quadras de saibro e que dá 500 pontos ao campeão no ranking da ATP. Em 1 hora e 11 minutos, o número 5 do mundo superou o checo Jan Hajek, 140º colocado no ranking, por 2 sets a 0, com parciais de 6/4 e 6/3.
Este foi o primeiro confronto entre Federer e Hajek. O suíço fez sete aces contra apenas dois do seu adversário na partida. No primeiro set, Federer converteu dois de sete break points e perdeu o seu saque uma vez. Já na segunda parcial, o número 5 do mundo não teve o seu saque ameaçado e conseguiu uma quebra de serviço em seis oportunidades para avançar na Alemanha.
Em busca da recuperação após uma surpreendente eliminação na segunda rodada de Wimbledon, Federer aguarda a definição do seu próximo adversário em Hamburgo, que sairá do duelo entre o espanhol Feliciano Lopez e o alemão Florian Mayer.
Também nesta quinta, o alemão Tommy Haas avançou às quartas de final ao vencer o argentino Carlos Berlocq, número 46 do mundo, por 2 sets a 0, com parciais de 6/2 e 6/4. Agora, o 11º colocado no ranking da ATP vai encarar o italiano Fabio Fognini.
O espanhol Fernando Verdasco, número 34 do mundo, vencia Jerzy Janowicz por 7/5 e 4/0 quando o polonês decidiu abandonar a partida. Nas quartas de final, o seu adversário será o argentino Federico Delbonis, 114º colocado no ranking da ATP, que bateu o russo Dmitry Tursunov por 2 sets a 0, com parciais de 6/4 e 6/3.