Federer, Djokovic e Murray são os favoritos ao título do torneio norte-americano

Felippe Drummond Neto - Hoje em Dia
31/08/2015 às 08:43.
Atualizado em 17/11/2021 às 01:34
 (Editoria de Arte)

(Editoria de Arte)

Último dos quatro Grand Slams de 2015, o US Open, em sua 135ª edição, começa hoje. Principais favoritos ao título e à fortuna de US$ 3,3 milhões – valor que será pago aos campeões, no masculino e feminino –, Roger Federer, Novak Djokovic e Andy Murray têm tudo para travarem confrontos memoráveis. Os três participaram de finais dos dois Masters 1.000 que antecederam a competição, em Montreal, no Canadá, e Cincinnati, nos Estados Unidos. Apesar de ter disputado duas dessas decisões, Djoko foi derrotado em ambas, para Murray e depois Federer.

Ainda assim, o sérvio é o principal candidato à conquista do torneio de Nova York. Com seis títulos na temporada, sendo dois Grand Slams (Australian Open e Wimbledon), Djokovic estreia hoje contra o paulista João Souza, o Feijão. Já Federer e Murray dão as primeiras raquetadas amanhã. O suíço enfrenta o argentino Leonardo Mayer, 33º do mundo, e Murray estreia contra o jovem australiano Nick Kyrgios.

Mesmo não fazendo parte da lista de favoritos, Rafael Nadal, Stanislas Wawrinka e Kei Nishikori também almejam o título. No jogo inicial, Nadal encara o argentino Diego Schwartz, enquanto Wawrinka pega o espanhol Albert Ramos. Finalista no ano passado, Nishikori encara o francês Benoit Paire.

Serena Williams

Entre as mulheres, ninguém é tão favorita quanto a norte-americana Serena Williams. Podendo levar o raríssimo Gold Slam – conquista dos quatro principais torneiros na mesma temporada –, ela estreia contra a russa Vitalia Diatchenko. Maria Sharapova, maior rival de Serena, começa a caminhada diante da conterrânea Daria Gavrilova.

Além de Feijão, Bellucci é o outro brasileiro na chave de simples. Na estreia, ele pega o britânico James Ward. Entre as mulheres, a pernambucana Teliana Pereira representa o país. Ela enfrenta a russa Ekaterina Makarova na estreia. Nas duplas, as esperanças são os mineiros Marcelo Melo e Bruno Soares, que atuam ao lado de Dodig e Peya, respectivamente.

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por