Feijão e Clezar passam pela estreia em São José do Rio Preto

Gazeta Press
08/10/2013 às 08:39.
Atualizado em 20/11/2021 às 13:09

Principais brasileiros no challenger de São José do Rio Preto, João "Feijão" Souza e Guilherme Clezar passaram pela estreia na noite desta segunda-feira. Apesar das posições parecidas no ranking mundial, os dois tenistas tiveram partidas completamente diferentes na primeira fase do torneio paulista.

Primeiro a entrar em quadra, Clezar precisou de pouco mais de 50 minutos para vencer o compatriota Fernando Romboli, com direito a um "pneu", ao aplicar 6/0 e 6/1. Na próxima fase, ele terá outro tenista brasileiro pela frente e enfrentará o vencedor do duelo entre Ricardo Hocevar e Thiago Monteiro.

Enquanto isso, Feijão teve trabalho para passar por Leonardo Kirche e só garantiu a classificação em 2h15, com resultado final de 6/2, 6/7 (2-7) e 6/4. Para seguir na competição, ele jogará contra quem levar a melhor na partida entre o dominicano Victor Estrella Burgos e o norte-americano Bjorn Fratangelo.

Após o duelo tranquilo, Clezar comemorou a classificação e elogiou a organização do torneio. "Esperava um jogo mais difícil, mas fico feliz pelo nível de tênis que joguei e por ter saído com a vitória bem rápida. A estrutura do torneio está excelente, com boas quadras, bem estilo brasileiro, rápidas, e isso me favorece. Na próxima rodada, quem vier vai ser difícil, os dois são bons jogadores. Espero manter o ritmo e conseguir mais uma vitória", afirmou.

Já Feijão, que teve mais dificuldades, citou o vento como um fator que o prejudicou no confronto. "O vento emparelhou o jogo, do começo ao fim. Não conseguia bater na bola, tinha vento contra, vento a favor. O jogo foi totalmente baseado no vento, ele foi realmente o nome do jogo. Mas o que importa é essa vitória", analisou o tenista.

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por