Feijão vence e espanhol pegará Bellucci na Alemanha

Agencia Estado
03/07/2012 às 16:21.
Atualizado em 21/11/2021 às 23:17

O Challenger de Braunschweig teve a sua primeira rodada completada nesta terça-feira e garantiu a presença de mais um brasileiro na próxima fase do torneio alemão disputado em quadras de saibro. João Souza, conhecido como Feijão, avançou ao vencer o russo Teymuraz Gabashvili por 2 sets a 0, com parciais de 6/4 e 6/3.

Na última segunda, Thomaz Bellucci também foi à segunda rodada ao bater o italiano Matteo Viola por 2 sets a 1, de virada, com 3/6, 6/2 e 6/3. E nesta terça foi definido o próximo adversário do tenista número 1 do Brasil e atual 80 do mundo. Será o espanhol Daniel Muñoz de La Nava, que bateu o ucraniano Artem Smirnov por duplo 6/2.

Já Feijão irá medir forças na próxima fase contra o alemão Jan-Lennard Struff, que nesta terça desbancou o favoritismo do argentino Carlos Berlocq, cabeça de chave número 1 e atual 37.º colocado do ranking mundial. O jogador da casa triunfou com parciais de 7/6 e 6/3. Será a primeira vez que o brasileiro, 117.º da ATP, enfrentará Struff, atual 392 do mundo.

Outro brasileiro que atuou na primeira rodada do Challenger de Braunschweig nesta terça foi Julio Silva, hoje na 157.ª posição do ranking mundial, que acabou arrasado pelo alemão Michael Berrer com parciais de 6/2 e 6/1.

Principal destaque entre os brasileiros que resolveram jogar em Braunschweig, Bellucci optou por disputar competições de menor porte nestas próximas semanas para ganhar mais pontos no ranking da ATP e embalo para a Olimpíada de Londres. Após atuar em Braunschweig, ele estará em quadra em Stuttgart, a partir da próxima segunda-feira, e em Gstaad, que começa no dia 16, para em seguida ter uma semana livre de treinos antes da estreia nos Jogos Olímpicos.
http://www.estadao.com.br

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por