A Stock Car BH foi conquistada pelo jovem piloto do carro 121, Felipe Baptista. Aos 21 anos Baptista também foi o responsável pela ultrapassagem mais impressionante do circuito Toninho da Matta, levando o público ao delírio, logo na primeira volta. Completaram o pódio Nelsinho Piquet Jr e Cacá Bueno. Com a vitória, Baptista assumiu a liderança do campeonato com 579 pontos, à frente de Felipe Massa, com 549.
A corrida foi marcada por inúmeras bandeiras amarelas, sendo a primeira, logo na segunda volta. Após a relargada, os pilotos seguiram com estratégias diferentes e viram Enzo Elias errar a entrada da curva 1 e se chocar na mureta. O carro do piloto precisou ser rebocado, causando nova bandeira amarela. Com dificuldades para tirá-lo da pista, a organização da prova optou pela bandeira vermelha.
Com o circuito liberado, os pilotos aceleraram e uma nova bandeira amarela veio após Gaeatano di Mauro parar na entrada da primeira curva. Dessa vez, o trabalho foi rápido e aí entrou em cena Felipe Baptista. O jovem, que ocupava a quarta posição, ultrapassou Zezinho Mugiatti, assumindo a terceira posição. Na última volta, como já havia passado pelo pit stop, conforme regra, contou com as paradas obrigatórias de Allam Khodair e Átila Abreu para entrar para a história de Belo Horizonte.
Estagiário sob supervisão de Paulo Duarte
Leia mais