Felipe Conceição reencontra América no 'primeiro grande desafio' do Cruzeiro na temporada

Thiago Prata
@ThiagoPrata7
15/03/2021 às 09:44.
Atualizado em 05/12/2021 às 04:24
 (Igor Sales/Cruzeiro)

(Igor Sales/Cruzeiro)

Felipe Conceição já vivenciou o teste da estreia pelo Cruzeiro – contra o Uberlândia pelo Mineiro –, outros três jogos no Estadual – ante Caldense, URT e Athletic – e o primeiro duelo pela Copa do Brasil – São Raimundo (RR). Após dois triunfos, dois empates e uma derrota, o técnico parte agora para aquele que ele próprio considera “o primeiro grande desafio da temporada”.

Neste domingo (21), às 16h, a Raposa vai enfrentar o América, no Independência, em um clássico que representa um confronto direto no G-4 do Campeonato Mineiro. Em quarto lugar, os celestes somam sete pontos, dois a menos que o Coelho, atual vice-líder da competição.

Será o reencontro de Conceição com o América, equipe que ele dirigiu durante grande parte da Série B do Brasileiro de 2019.

Agora vestindo azul, ele diz que o Cruzeiro se fortaleceu ao longo desses primeiros jogos para tentar vencer o Alviverde e, com isso, ultrapassar o adversário na classificação.

“É um time que conquistou o acesso à Série A e tem um trabalho a longo prazo. Mas estamos nos preparando para isso. Esses cinco jogos em 14 dias e mais a pré-temporada, apesar de curta, nos deram crescimento e ensinamentos passo a passo. Temos uma semana agora para nos prepararmos bem para esta grande partida”, descreveu o técnico da Raposa. 

O Cruzeiro não perde há três duelos – triunfos em cima de URT e Athletic e empate com o São Raimundo. O América, por sua vez, vem de uma derrota para a Caldense, resultado que deu fim à invencibilidade do Coelho na temporada.Igor Sales/Cruzeiro

Felipe Conceição vai disputar seu primeiro clássico mineiro pelo Cruzeiro

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por