Buscando seu terceiro título do ATP 250 de Gstaad, na Suíça, Thomaz Bellucci deu o primeiro passo, nesta terça-feira, passando pela estreia do torneio ao vencer o austríaco Gerald Melzer, por 6/3 e 6/4. Após o triunfo, o brasileiro elogiou sua atuação no primeiro jogo da competição.
"O início foi um pouco difícil, pois não tivemos tempo de aquecer antes do jogo por causa da chuva. Mas, aos poucos, fui entrando no jogo e consegui apresentar um bom tênis. Joguei sólido, sem cometer muitos erros e me mantive agressivo ao mesmo tempo", disse Bellucci.
Na segunda rodada, o brasileiro deve encontrar mais dificuldades, já que medirá forças contra o argentino Federico Delbonis, cabeça de chave número 5, na manhã desta quarta-feira. Um dos favoritos ao título, Delbonis também leva vantagem no retrospecto de confrontos contra o paulista, com três triunfos em quatro partidas, além de ter sido o responsável por eliminá-lo de Gstaad em 2013.
Apesar do histórico negativo, Bellucci garante que conhece o jogo do adversário e entrará em quadra impondo seu ritmo para conseguir vencer.
"Já jogamos muito. Conheço muito bem como ele (Delbonis) joga e sei o que ele faz de melhor. Vou entrar agressivo na quadra e me impor desde o primeiro ponto", concluiu.