Fenômeno de popularidade, Marcelo lidera o Brasil contra a Suíça na estreia da Copa 2018

Frederico Ribeiro
Enviado Especial à Rússia
17/06/2018 às 06:00.
Atualizado em 10/11/2021 às 00:46
 (Lucas Figueiredo/CBF)

(Lucas Figueiredo/CBF)

ROSTOV (Rússia) - Com a explosão de programas televisivos e radiofónicos voltandos para resenhas com "boleiros", uma frase grudou: 'o craque faz mais coisas genias nos treinos'. É o caso de Marcelo, que viraliza a cada manobra impossível e mágica brincando com a bola. Algo que impulsiona a popularidade do jogador. Hoje, diante da Suíça, será o capitão de Tite para comandar a Seleção Brasileira na estreia das Copas.

Mas não é só quando não está valendo nada que o camisa 12 chama a atenção. O domínio de bola fora da lógica foi contra o Bayern de Munique, em plena Champions League, por exemplo. Um craque que joga na lateral, parceiro de Cristiano Ronaldo, 11 anos de Real Madrid e dono da popularidade russa só atrás apenas de Neymar.

O Brasil entra em campo hoje, diante do cadeado suíço de Shaqiri, Xhaka e cia. às 15h de Brasília (21h locais) em Rostov-on-Don, maior cidade sulista da Rússia. Mais de 40 mil pessoas para ver Neymar brilhar pela primeira vez, mas também preparadas para gritar a cada toque na bola do lateral tetracampeão europeu pelo Madrid.

"Aqui nesse grupo todo mundo contribui com alguma coisa. Eu sinto que eu posso contribuir com a minha experiencia. É um sonho jogar uma Copa do Mundo e ser capitão. Isso não tem preço", afirmou o lateral, que superou Roberto Carlos com a camisa Merengue, e agora vai atrás do Mundial que o camisa 6 venceu em 2002.

RODÍZIO DA FAIXA
Conforme antecipado em entrevista, o técnico Tite irá manter a estratégia de rodar a faixa de capitão entre os jogadores mais experientes do elenco. Marcelo a terá apenas pela segudna vez desde que o técnico gaúcho assumiu o time canarinho.

Provavelmente, em caso de hexacampeonato, não será o lateral o responsável por erguer a Taça Fifa pela terceira vez. 


BRASIL X SUÍÇA


Brasil: Alisson; Danilo, Miranda, Thiago Silva e Marcelo; Casemiro, Paulinho e Coutinho; Willian, Neymar e Gabriel Jesus. Técnico: Tite
Suíça: Sommer; Lichtsteiner, Schar, Akanji, Rodriguez; Xhaka, Behrami; Shaqiri, Dzemaili, Zuber; Seferovic. Técnico: Vladimir Petković
Local: Arena Rostov, Rostov-on-Don (Rússia)
Horário: 15h (de Brasília)
Arbitragem: César Ramos, auxiliado por Marvin Torrentera e Miguel Hernaández. Trio do México
Transmissão: TV Globo, SporTV e Fox Sports.

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por