Ferguson lamenta atuação ruim do Manchester United

Agencia Estado
01/04/2013 às 13:39.
Atualizado em 21/11/2021 às 02:26

O técnico Alex Ferguson lamentou as chances perdidas pelo Manchester United na derrota por 1 a 0 para o Chelsea, nesta segunda-feira, no Stamford Bridge, em Londres e exaltou o goleiro Petr Cech. Porém, avaliou que uma atuação abaixo do nível da equipe foi a principal causa da eliminação na Copa da Inglaterra.

"Robin van Persie teve uma oportunidade fantástica e deveria ter marcado, mas ele chutou por cima da trave. Nós tivemos vários cabeceios por cima e Cech fez uma fantástica defesa no chute de Chicharito. Mas nos faltou postura quando nós tivemos que correr atrás do jogo e não jogamos tão bem como deveríamos ter jogado no segundo tempo", disse.

Exigente, Ferguson desaprovou a atuação de quase todos os jogadores do Manchester United. "Para ser honesto com você, nos 90 minutos eu pensei que só Antonio Valencia alcançou o padrão que se espera deles. Phil Jones, por boa parte do jogo, e David De Gea se saiu bem. Mas em termos de desempenho nos 90 minutos, Antonio foi o único", afirmou.

Ferguson, porém, ressaltou a necessidade da equipe esquecer a eliminação na Copa da Inglaterra e lembrou que uma vitória sobre o Manchester City, na próxima segunda-feira, praticamente assegura o título do Campeonato Inglês para o Manchester United. "Mas temos que esquecer esse resultado e estamos ansiosos para o jogo com o City. Um resultado positivo para nós na próxima segunda-feira selará o título", comentou.
http://www.estadao.com.br

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por